Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
09 Fev, 2019 - 11:23
5 apps para melhorar a concentração

5 apps para melhorar a concentração

Mónica Carvalho

Em casa, na rua ou no escritório, estamos constantemente rodeados de excesso de informação. Descubra o top 5 das apps para melhorar a concentração.

O artigo continua após o anúncio

Correr, andar de bicicleta e exercitar os músculos no ginásio ou ao ar livre são atividades que devem ser praticadas para manter um corpo saudável e ficar em forma. Mas não podemos esquecer que o nosso cérebro também precisa de ser estimulado e exercitado.

É importante que, diariamente, a nossa massa cinzenta enfrente verdadeiros desafios para poder processar rapidamente a informação e agilizar o pensamento e o raciocínio. Para ajudá-lo nessa tarefa, reunimos 5 apps para melhorar a concentração.

5 apps para melhorar a concentração que tem de instalar

apps para melhorar a concentração

1. Lumosity

Desenvolvida por neurocientistas, a Lumosity vai ajudá-lo a aprimorar diversas funções do cérebro, nomeadamente a memória e a atenção. A primeira etapa exige que crie um inventário de habilidades para que o aplicativo “aprenda” os seus pontos fracos. Como, por exemplo, lembrar-se de uma série de formas ou cartas. A partir daí, a app cria um treino, à base de jogos e testes online, para ajudá-lo a melhorar essas lacunas. Preparado para ficar com memória de elefante?

2. Stay Focused

A Stay Focused está disponível para utilizadores do Google Chrome, bastando, para isso, instalar uma extensão e adicionar os sites onde passa mais tempo e que estão a diminuir a sua produtividade.

É possível limitar o tempo de acesso a esses locais na web, para poder dedicar o tempo a tarefas mais importantes, como descobrir mais apps para melhorar a concentração.

3. Peak

A Peak promete desenvolver o seu cérebro e aumentar a memória, sendo esta uma das mais conhecidas apps para melhorar a concentração e ajudá-lo em jogos mentais. Tem mais de 40 jogos e está disponível para Google Play e iTunes.

4. Go Conqr

A Go Conqr é uma app mais indicada para quem estuda. Aqui encontrará diversas ferramentas, que lhe permitem criar mapas mentais, questionários, notas e planos de estudos. É indicado também para professores que queiram inserir a tecnologia no plano de aulas. Basta ter um acesso à Internet e começar a usar da aplicação.

5. Personal Zen

Mas nem só de exercício vive o cérebro. Também é preciso acalmar, relaxar e aprender a descontrair e a controlar a ansiedade. É com o Personal Zen que fechamos este top 5 das apps para melhorar a concentração.

O artigo continua após o anúncio

Cientificamente, o benefício desses jogos não está comprovado, embora alguns estudos indiquem que os jogos digitais podem ajudar a desenvolver algumas habilidades cognitivas específicas. Além disso, existem apps para melhorar a concentração que se focam na saúde mental não apenas como uma série de habilidades a serem desenvolvidas, mas como um fator importante na felicidade das pessoas.

Nestes casos, o objetivo é melhorar a qualidade de vida dos utilizadores através da realização de alguns exercícios simples e rápidos, de caráter mais emocional do que propriamente prático.

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp