Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
18 Jun, 2018 - 18:21

5 apps para ouvir música offline que vai gostar de ter

Nuno Margarido

Há apps para ouvir música offline, ideais para aqueles que ainda não possuem um bom pacote de dados. Estas apps podem dar-lhe música em qualquer lugar.

Mulher a ouvir música enquanto corre

Os sistemas operativos móveis já trazem um reprodutor de áudio de origem. No entanto, trata-se sempre de um reprodutor que fica aquém das expetativas para quem pretende fazer a gestão das músicas e das pastas em que estas se encontram, ou até regular os níveis de saída do áudio. Nesta lista de apps para ouvir música offline há opções para todos os gostos… e para todas as músicas.

5 apps para ouvir música offline

As apps de streaming têm vindo a ganhar uma enorme popularidade junto dos utilizadores devido à facilidade que oferecem no acesso à música em qualquer lado – uma popularidade que as transforma também nas apps ideais para ouvir música offline.

Apesar de parecer que é necessário aderir a planos premium para ouvir música offline, não é. Basta transferir as músicas para o próprio dispositivo através de um cabo usb.

apps para ouvir musica offline

Spotify (Android, iOS, Windows Phone)

O Spotify é conhecido por ser um serviço de streaming de música, disponibilizando-a a todos os utilizadores que possuam uma ligação à Internet.

No serviço premium, contudo, é possível fazer o download das músicas para que estas estejam disponíveis em qualquer lugar sem ser necessário uma ligação à Internet. Quanto à interface da app, esta é organizada e bastante fácil de utilizar.

Ver app

Google Play Music (Android, iOS)

Outra das apps mais utilizadas para ouvir música offline é a Google Play Music. A app é simples e já vem com o Android, possuindo uma interface bastante similar à que é utilizada pela própria Google para todas as outras apps. Permite organizar as músicas por artistas, álbuns, géneros e ouvir música offline.

Ver app

Apple Music (Android, iOS)

Para fechar esta pequena lista com as apps mais conhecidas surge a Apple Music, o serviço criado pela Apple para os utilizadores que pretendem ouvir música offline. A app disponível para o iOS é uma das mais organizadas do mercado.

Ver app

BlackPlayer (Android)

O BlackPlayer é uma app bastante elegante, completa e… grátis. Ao contrário das três primeiras, esta app reproduz apenas a música que o utilizador colocou no dispositivo. Oferece, contudo, várias opções que as outras não possuem, como um equalizador ou a possibilidade de colocar efeitos na música que se está a ouvir.

Ver app

Listen (iOS)

A Listen é uma das melhores apps para ouvir música offline devido à interface minimalista que possui. Uma interface que pode fazer confusão a muitos utilizadores mas que, com o hábito, se torna numa excelente opção para quem quer ter poucas dores de cabeça. É a app perfeita para quem não gosta de complicar, onde tudo é controlado por gestos e não por botões.

Ver app

Veja também