Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
06 Ago, 2018 - 16:29

8 apps para quem quer ser mais inteligente

Nuno Margarido

Fizemos uma lista com várias apps para quem quer ser mais inteligente. São apps capazes de estimular cérebros e de despertar neurónios.

8 apps para quem quer ser mais inteligente

Sabia que o cérebro também se treina? Tal como para qualquer outra parte do corpo, o treino pode ser bastante benéfico para o cérebro se desenvolver ainda melhor. Maior concentração, respostas mais rápidas… tudo! Conheça esta lista de apps para quem quer ser mais inteligente. Estas aplicações podem ajudá-lo a ser ainda melhor e a impressionar todos os que estão à volta.

Apps para quem quer ser mais inteligente: 8 imperdíveis

apps para quem quer ser mais inteligente

1. Lumosity (Android, iOS)

A Lumosity está recheada de jogos cognitivos criados por cientistas e por estudiosos que gostam de se desafiar e de desafiar os outros. A app procura transformar a ciência em jogos divertidos e consegue incentivar os utilizadores a serem mais inteligentes, mesmo que estes não se apercebam no imediato.

2. Personal Zen (iOS)

A Personal Zen foi criada para ajudar o utilizador a reduzir o stress e a ansiedade. Estando mais calmo, é possível pensar sobre as decisões que precisa de tomar ou sobre as questões que são colocadas no imediato, podendo responder de forma inteligente.

3. Duolingo (Android, iOS, Windows Phone)

Aprender outras línguas pode ser uma tarefa bastante divertida, principalmente para quem utiliza a Duolingo, uma app que pretende ensinar o utilizador a falar mandarim, inglês, francês e muito mais.

4. Elevate (Android, iOS)

Nesta lista de apps para quem quer ser mais inteligente há até uma app que foi eleita como app do ano, pela Apple. A Elevate, como seria de esperar, ajuda o utilizador a treinar o cérebro e utiliza inteligência artificial para perceber como otimizar os desafios.

5. CogniFit (Android, iOS)

Utilizando exercícios bastante similares aos que são usados em centros e hospitais de todo o mundo, a CogniFit quer ajudar o cérebro de todos os utilizadores a envelhecer mais lentamente. Para isso, disponibiliza vários jogos cognitivos que estimulam verdadeiramente quem os experimenta.

6. Peak (Android, iOS)

É fácil de usar, bastante divertido e estimulante – três qualidades que não podem faltar em cada uma destas apps para quem quer ser mais inteligente. A Peak não fica atrás e já conquistou vários prémios à custa disso, atribuídos pelas lojas de apps em que está presente.

7. Happify (Android, iOS)

A resiliência é uma das qualidades que costumam ser associadas às pessoas mais inteligentes. E a Happify é uma app que ajuda o utilizador nesse sentido, ajudando-o a ser mais saudável a nível emocional.

8. A Clockwork Brain (Android, iOS, Windows Phone)

Sempre que atingimos marcos importantes – como ultrapassar alguns níveis bastante difíceis, por exemplo – gostamos de o partilhar com alguém. Na app A Clockwork Brain existe um pequeno robot que nos acompanha no nosso longo e desafiante caminho para sermos mais inteligentes, realizando vários puzzles que nos obrigam a pensar imenso.

Veja também