Ekonomista
Ekonomista
04 Abr, 2023 - 10:28

Área de serviço da A5 reabre com novo espaço Colibri

Ekonomista

A Brisa, que explora a rede de cafetarias Colibri, investiu 1,4 milhões de euros na renovação da área de serviço.

Área de serviço Colibri

A área de serviço da A5, em Oeiras, tem novas Cafetarias Colibri, uma em cada sentido. Os novos espaços foram totalmente transformados, com um investimento de 1,4 milhões de euros.

As Colibri são exploradas pela Brisa Áreas de Serviço, empresa controlada pela Brisa em parceria com a multinacional Areas. No total, já foram investidos 33 milhões de euros nas áreas de serviço da rede Brisa que tem atualmente 29 lojas Colibri.

Em Oeiras, os novos espaços Colibri Cafetaria vão criar 23 postos de trabalho, sendo que cada loja tem cerca de 300 metros quadrados e 84 lugares sentados, metade na zona exterior das lojas. 

Manuel Melo Ramos, administrador executivo da Brisa, refere “o conceito de área de conforto, criado para a rede Brisa com a marca Colibri, tem por objetivo melhorar a experiência de paragem dos viajantes nas autoestradas. Numa viagem urbana as necessidades de paragem são diferentes e, no caso da A5, estudámos a melhor maneira de facilitar a vida aos nossos clientes. A Colibri Cafetaria oferece opções variadas, rápidas e de qualidade a quem faz o percurso casa-trabalho e vice-versa”.

Como em todos os espaços Colibri, as cafetarias da A5 apresentam uma decoração moderna e acolhedora e elevados padrões de qualidade e limpeza.

A oferta vai apostar em produtos prontos-a-comer, muito alinhados com as tendências atuais da alimentação saudável, contemplado, por exemplo, opções vegetarianas e produtos menos calóricos.

Oferta sustentável

À semelhança das restantes áreas de conforto Colibri, em Oeiras haverá uma oferta de menus adaptada ao estilo de vida de quem circula nas redondezas.

Manuel Melo Ramos sublinha ainda que “em breve, as Colibri da A5 vão ter uma oferta mais sustentável, em linha com as metas ambientais do Grupo Brisa, que prevê reduzir as emissões de CO2 em 42% até 2030 (face a 2021) e atingir a neutralidade carbónica em 2045”.

Um exemplo será a existência de embalagens reutilizáveis com possibilidade de refill.

As novas Colibri de Oeiras vão servir uma população de mais de 90 mil pessoas que diariamente circulam na A5. A par destas cafetarias e postos de abastecimento, vão continuar a existir na área de serviço de Oeiras diferentes serviços como a loja Via Verde, um supermercado, uma oficina, um hotel e um restaurante McDonald’s.

Veja também