Publicidade:

Como pendurar quadros sem furar a parede: 6 diferentes métodos

Conheça 6 diferentes formas de como pendurar quadros sem furar a parede e esqueça as furadoras, berbequins, pregos e estuque por todo o lado!

Como pendurar quadros sem furar a parede: 6 diferentes métodos
Fácil e rápido de implementar

Pode querer saber como pendurar quadros sem furar a parede simplesmente porque não quer sujeira em casa ou não tem berbequins, ou porque tem mesmo de ser assim – se alugou casa, por exemplo, pode haver uma cláusula no contrato que diz especificamente que as paredes não podem ser furadas. Seja como for, o que não queremos é que as paredes de casa fiquem despidas, dando a sensação de casa vazia e sem vida… Sendo assim, venha daí e aprenda connosco a pendurar quadros sem furar a parede de 6 diferentes formas.

Como pendurar quadros sem furar a parede: 6 formas


pendurar quadrosFonte: Unsplash/Divulgação

Fita dupla face

Esta será a forma mais utilizada quando se fala em como pendurar sem furar a parede. Hoje em dia, se comprar uma marca de prestígio, ela cumpre bem o efeito, mas exige alguns cuidados: se algum dia quiser retirar a fita, muito provavelmente a pintura da parede vem atrás. Além disso, tenha sempre em conta as indicações da embalagem e não ultrapasse o peso recomendado.

Velcro

O processo de como pendurar quadros sem furar a parede com velcro é exatamente igual ao da fita dupla. No entanto, esta solução exige um cuidado acrescido: atenção ao total alinhamento entre o velcro que fica colado à parede e ao velcro que está no quadro. Só assim garante a total eficácia do mesmo.

Gancho adesivo

Este método só pode ser aplicado para quadros levezinhos e de pequenas dimensões. Existem vários tamanhos e formas destes ganchos e de várias cores (até transparentes existem), mas deve sempre ter muita atenção ao peso máximo recomendado.

Fecho metálico adesivo

Utilize este método para quadros que tenham no máximo cerca de 3kg e confirme que a parede está limpa e com aderência para colar o fecho. Depois é só colar a outra parte no quadro e ‘encaixar’ o fecho no suporte da parede.

Parede de cortiça

Uma outra alternativa de como pendurar quadros sem furar a parede, ainda que um pouco mais alternativa. Preencha uma parede com forra de cortiça e coloque aí as molduras e quadros! Apesar de não aguentar com peças muito pesadas, a vantagem é que pode colocar outros itens para embelezar a parede, como post its, flores, fotos simples ou outros.

Espaço ‘Pegboard’

Apesar de ter sido originalmente concebido para receber ferramentas utilitárias e de bricolage, os pegboards estão muito na moda para aplicar em quartos e salas também! Fale com o seu senhorio se for o caso e peça uma autorização para o aplicar. Até porque tem a vantagem de se colocar quadros um dia, ferramentas noutra, acessórios… O que quiser, este suporte é super funcional!

Veja também:

Limpeza e Arrumação