Publicidade:

Há 16 companhias aéreas low-cost a operar em Portugal: descubra quais são

Quando pensa companhias low-cost a operar em Portugal só se consegue lembrar da Ryanair? Há muitas outras e mais destinos a explorar.

Há 16 companhias aéreas low-cost a operar em Portugal: descubra quais são
Nunca foi tão fácil descobrir o mundo

Os voos low-cost foram alvo de um tremendo crescimento em Portugal nos últimos anos. Se, há uma década, este era um fenómeno ainda longínquo da realidade dos portugueses, hoje é quase inconcebível planear umas férias sem procurar voos nas companhias aéreas low-cost a operar em Portugal.

A Ryanair, sendo a mais conhecida, não é a única. E porque queremos que encontre sempre os voos mais baratos, partilhamos uma lista de operadoras low cost com base nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Ponta Delgada.

16 companhias aéreas low-cost a operar em Portugal que tem de conhecer


voos low-cost

1. Ryanair

Comecemos pela rainha do low-cost. A Ryanair opera nos aeroportos do Porto, Lisboa, Faro e Ponta Delgada e tem, atualmente, 87 rotas europeias ativas e 8 destinos transatlânticos, através das bases do Porto, Lisboa, Faro, Ponta Delgada e Terceira.

A Ryanair é, de longe, a companhia low-cost com o maior número de destinos no nosso país. Argentina, Brasil, México, Luxemburgo, Peru e Nova Iorque são alguns dos destinos mais recentes…. A lista de voos é infindável, mesmo que seja necessário fazer alguma escala, em parceria com outra companhia de aviação.

2. Easyjet

Easyjet é outra das companhias mais conhecidas e também está presente no Porto, Lisboa, Faro e Funchal, fazendo cerca de 40 rotas low-cost para vários destinos. É uma boa alternativa para quem quer viajar para Bilbao, Basileia, Lyon ou Genebra, sendo que na base de Lisboa também se voa para o Funchal.

3. Flybe

Flybe é uma companhia low-cost de pequena escala que voa para o Reino Unido r Irlanda. Atualmente, apenas está presente no aeroporto de Faro.

4. EuroWings

Eurowings opera a partir dos aeroportos de Faro, Funchal, Lisboa e Porto, para quase 20 países. Esta companhia foi alvo de fusão com a GermanWings.

5. Jet2.com

Jet2.com é outra low-cost com voos para o Reino Unido a operar em Faro e no Funchal. Há voos para Belfast, Birmingham, East Midlands, Edimburgo, Glasgow, Leeds, Londres, Manchester e Newcastle, fruto da frequência com que os ingleses viajam para estas duas regiões portuguesas.

6. Norwegian

Se quer voar para os países nórdicos, a Norwegian é a sua companhia. Esta low-cost tem base nos aeroportos de Lisboa, Faro e Funchal e voa para Oslo, Copenhaga e Estocolmo.

7. Transavia

A companhia aérea Transavia está presente nos aeroportos do Porto, Lisboa, Faro e Funchal, perfazendo 7 rotas ativas. Amesterdão, Eindhoven, Groninga, Lyon, Nantes, Paris e Roterdão são os destinos da operadora holandesa. A partir de Funchal é também possível voar para a cidade do Porto e vice-versa.

8. Tuifly

TUIfly opera em Portugal a partir de Ponte Delgada e Terceira, nos Açores, Funchal e Faro. Daí pode voar para Amesterdão, Bruxelas e Bruges.

9. Vueling

As rotas da Vueling em Portugal, a operar em Porto, Lisboa, Faro e Funchal são já um clássico no mundo da aviação portuguesa. Esta companhia leva-o para: Amesterdão, Barcelona, Bilbao, Ibiza, Maiorca, Paris e Zurique – algumas das principais cidades europeias e excelentes destinos para umas férias à descoberta do velho continente.

10. AER Lingus

Através da AER Lingus poderá efetuar vários voos internacionais, nomeadamente para Canadá (Toronto) e EUA (Nova Iorque, Boston, Seattle, Connecticut, Los Angeles e Chicago), além de Irlanda. De Faro ou de Lisboa, só dá mesmo vontade de viajar.

11. CONDOR

Esta low-cost alemã viaja para vários destinos, a partir do Porto e Lisboa. Cuba, EUA, República Dominicana, Brasil, África do Sul, Angola ou Argentina são apenas algumas das muitas opções, mesmo sem voo direto, mas com ligações garantidas pela companhia.

12. JETAIRWAYS

De Porto, Faro, Lisboa para e Flores para Baku Heydar (Azerbaijão), Bratislava (Eslováquia), Dar-Es-Salaam (Tanzânia), Djibouti (África) e Donetsk (Ucrânia): são estas as opções disponíveis na JETAIRWAYS.

13. Brussels Airlines

Esta companha aérea, a antiga Virgin Express, possibilita uma infinidade de destinos europeus, africanos e até nos EUA. Se prepara uma grande viagem, confirme com a Brussels Airlines as suas opções.

14. Blue Air

A companhia britânica viaja de Lisboa para Chipre, Finlândia, Alemanha, Israel, Itália, Noruega, Roménia, Suécia, Reino Unido e Irlanda do Norte. Se ficou com vontade de marcar já uma (ou várias!) viagens, saiba que na lógica low-cost os preços aumentam com a procura. Por isso, escolha o destino, faça uma pesquisa atempada e consiga o melhor voo na Blue Air, ao melhor preço!

15. Aerlingus

AerLingus é uma companhia aérea de origem irlandesa. Opera a partir de Faro e Lisboa, oferecendo cerca de 15 rotas para cinco países diferentes.

16. Thomas Cook Airlines

Thomas Cook Airlines opera a partir de Faro, Funchal, Lisboa e Porto, para vários destinos que incluem países incríveis como Cuba, Argentina, Botswana, entre muitos outros.

Bons voos e boas viagens!

Veja também: