Publicidade:

Como usar saia lápis: inspire-se nestes 7 looks!

Se quer vestir uma saia lápis, mas não sabe com o que combinar, chegou ao sítio certo. Mostramos-lhe abaixo como usar saia lápis com muito estilo.

Como usar saia lápis: inspire-se nestes 7 looks!
Inspirações de looks maravilhosos

Poucas peças são tão femininas e antigas na História da moda como a saia. E, apesar de haver vários modelos de saia, a saia lápis (ou pencil skirt, em inglês) é conhecida por definir a silhueta com bastante elegância, uma vez que tem corte “em tubo”, ajustando-se à figura feminina. Assim, fomos em busca dos looks mais inspiradores que mostram como usar saia lápis.

É que, ao contrário do que muitas pensam, este modelo de saia não resulta apenas num contexto mais formal. Com efeito, pode ser usada com tops curtos e até com ténis, em coordenados descomplicados e descontraídos. Não acredita? Então, deixe-se de preconceitos e veja abaixo as nossas sugestões. Quando chegar ao fim, vai ver a saia lápis com outros olhos.

7 looks inspiradores para saber como usar saia lápis


1.Com blusão de ganga

Este coordenado é a prova do que lhe dizíamos acima: as saias pencil não se usam apenas de forma formal. Aqui, apesar de estar combinada com uma camisa, o blusão de ganga faz toda a diferença, resultando num look prático e confortável. Nos pés, as sandálias de meio salto são a escolha ideal quer para trabalhar, quer para ir almoçar com as amigas ao sábado.

 

2. Com rasos

Caso seja dona de umas pernas longas e esguias, usar a saia lápis com rasos resulta num look bonito e confortável. A elegância da saia é desconstruída pelos sapatos confortáveis o que torna o coordenado mais interessante, do ponto de vista de estilo.

Este tipo de look também pode ser usado pelas mais baixinhas, mas nesse caso convém que a saia seja acima do joelho.

 

3. Com camisa por fora

Uma forma diferente – mas nem por isso menos bonita – de usar saia lápis com muito estilo é combinando-a com uma camisa mais larga por fora e rematando com um cinto (para definir a cintura). O resultado é sofisticado e, ao mesmo tempo, muito cool.

 

4. Com sapatos nude

As saias lápis resultam na perfeição com sapatos de salto alto em nude, uma vez que, visualmente, a silhueta é alongada e as curvas acentuadas. Consequentemente, se não tem problemas em andar de saltos altos e é vaidosa, experimente esta combinação. Vai adorar.

 

5. Com casaco de tweed e cinto

Se é dona de um estilo chique e sofisticado, esta inspiração é para si. Experimente, portanto, combinar a sua saia lápis preferida com um casaco de tweed e acrescente um cinto a marcar a zona da cintura. Desde que haja harmonia de cores, o resultado é absolutamente maravilhoso, numa clara ode à elegância.

 

6. Com ténis

Cada vez mais, os ténis estão a ganhar o seu espaço no palco das tendências. Confortáveis e práticos, este tipo de calçado pode também ser usado com saias lápis. Combine com uma t-shirt básica, prenda o cabelo e coloque uns brincos bonitos. Sentir-se-á fabulosa e muito confortável.

 

7. Com crop top

Uma vez que têm a cintura subida, uma outra forma de dar muito estilo à sua saia lápis é jogando com um crop top (um top mais curto). O bocadinho de pele que fica à mostra deixa o coordenado sensual, mas não de uma forma óbvia. Assim, esta inspiração é uma excelente aposta para as mais femininas.

 

Agora que já sabe como usar saia lápis, aproveite para testar as combinações e perceba quais resultam melhor no seu tipo de corpo e, bem assim, quais aquelas com que gosta mais de se ver.

Dê uma nova vida às suas saias lápis!

Veja também: