Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ekonomista
Ekonomista
31 Jan, 2020 - 17:05

Ascendi alerta para envio de mensagens fraudulentas

Ekonomista

Se recebeu uma mensagem com a informação de que tem uma dívida com a operadora de portagens Ascendi, tenha cuidado, pode tratar-se de uma fraude.

Portagem

Num comunicado divulgado esta sexta-feira, a Ascendi alerta que estão a ser enviadas mensagens com conteúdo fraudulento em seu nome e sobre as quais não tem quaisquer responsabilidades.

As ditas mensagens incitam ao pagamento de uma suposta dívida, fornecendo, para o respetivo pagamento, uma referência multibanco.

Sobre o caso, a Ascendi fez saber que: “foi identificado o envio de SMS de conteúdo fraudulento que não são da sua autoria ou responsabilidade.”

“As mensagens são enviadas utilizando indevida e ilegalmente o nome da Ascendi e incitam ao pagamento de uma dívida fictícia, fornecendo para esse efeito uma referência Multibanco”, explica a empresa operadora de portagens.

A Ascendi informa ainda que não é política da empresa enviar referências multibanco por SMS, razão pela qual apela aos destinatários das mensagens para não efetuarem qualquer pagamento ou mesmo responder aos SMS.

Veja também