Ekonomista
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15 Fev, 2023 - 10:20

Belt quer descomplicar o universo dos seguros em Portugal

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A recém-lançada plataforma Belt pretende cativar o público mais digital, rompendo com as burocracias habituais.

fundadores da Belt

Seguros, contratos, apólices e número de agregados. Estas e muitas outras burocracias são levantadas quando urge a necessidade de se celebrar um seguro. Complexidade que a Belt, o mais recente marketplace de seguros digitais no mercado nacional, pretende simplificar, quebrando com o conceito tradicional, mas sem descurar o que todos procuram no serviço: ajuda, cuidado e proteção.

O projeto acaba de ser lançado pela Clever Advertising, uma das maiores especialistas em marketing digital no mundo, sob a liderança de Leandro Almeida e Manuel Brandão, que procuraram garantira proximidade e confiança de um mediador convencional, acrescentando os fatores de transparência, inovação, tecnologia e informalidade.

“Montámos o mediador dos tempos modernos, que oferece uma proximidade e simplicidade diferenciadoras ao cliente. Na Belt, temos mais propósito e menos rodeios. Guiamo-nos pelas expectativas e necessidades dos nossos clientes e o nosso foco será sempre a entrega de informação de qualidade, para que entendam as diferentes opções de cobertura no mercado e façam uma decisão de compra informada.”, explica Manuel Brandão, co-fundador da plataforma.

A Belt permite ao cliente aceder a uma plataforma online e ter os seguros, de todos os ramos e diversas seguradoras, à distância de um clique, a qualquer hora e a partir de qualquer dispositivo. Destina-se, segundo os fundadores, a quem privilegia a eficiência e conforto do digital.

“Em geral, as pessoas acreditam que o e-commerce e os marketplaces são importantes ferramentas para a redução dos preços dos produtos. Contudo, os casos de sucesso são aqueles que dão aos clientes acesso a mais produtos e informação adequada para uma decisão de compra acertada. É interessante notar que quando um cliente é exposto a uma boa comparação de produtos, ele raramente escolhe o produto de menor valor agregado”, aponta Leandro Almeida, que lidera a empresa desde setembro do ano passado.

“Neste sentido, a Belt inova ao fazer a educação dos seguros no seu processo de venda. Os nossos resultados preliminares comprovam que os clientes, quando bem informados, procuram produtos de qualidade e com as coberturas ajustadas às suas necessidades. O preço torna-se um fator secundário”, adianta o responsável.

Seguro de viagem

A estreia da Belt fez-se pelo seguro que representa a maior taxa de procura dos últimos dois anos: o seguro de viagem.

Viajar deve representar sair da zona de conforto, mas não deve ser uma fonte de desconfortos e de problemas, por isso a marca oferece uma gama alargada de seguros que cobrem as mais variadas situações inesperadas: desde despesas de assistência médica e hospitalar, proteção por cancelamentos ou acidentes pessoais, passando pela proteção contra danos ou perda de bagagem com computador portátil, entre outras.

Além destas garantias, a Belt assegura um processo rápido e simples. Nos próximos meses, a marca vai adicionar ao seu leque de ofertas os seguros doméstico, pets, saúde, mobilidade urbana e vida.

Os fundadores ambicionam que a Belt se torne o maior Marketplace de seguros em Portugal e se internacionalize para os mercados no qual a Clever Advertising já tenha uma presença forte, nomeadamente, Brasil e Espanha, entre outros.

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