Época balnear aberta é sinónimo de praia, sol, calor e, claro, biquínis. São eles as estrelas do verão por excelência, assumindo-se como a peça chave para nos sentirmos bem na nossa própria pele, seja na praia ou na piscina. Por isso, revelamos-lhe aqui os melhores biquínis para quem tem ancas largas.
No entanto, é importante saber que há modelos que resultam melhor numas silhuetas do que noutras. A parte boa é que, hoje em dia, há biquínis para todos os corpos e gostos.
Uma dica importante é que, embora muitas marcas vendam o conjunto (parte de cima e parte de baixo), para quem tem anca larga pode valer a pena preferir marcas que vendem partes de cima e de baixo, separadamente.
Isto porque, as donas de ancas largas tendem a ter o torso mais fino do que a anca. Consequentemente, o mesmo tamanho para ficar bem na parte de baixo pode não resultar na parte de cima, e vice versa.
Veja abaixo as nossas sugestões e prepare-se para arrasar.
5 melhores biquínis para quem tem ancas largas
1. Esqueça os laços
Se tem ancas largas, saiba que deve fugir dos laços na parte de baixo. Pelo menos, dos laterais.
É que, quanto mais distrações houver nas laterais da parte de baixo, mais volumosa parecerá a anca. Precisamente aquilo que quer evitar, certo?
Contudo, pode optar por modelos com padrões e até de cores mais chamativas, se gostar e não quiser abdicar de um pouco de alegria no seu biquíni.
O que é “proibido”, caso queira usar um biquíni que a favoreça, são os ornamentos laterais, como laços ou folhos, que colocam as ancas ainda mais em evidência.
Prefira, portanto, uma parte de baixo mais neutra, uma vez que isso favorecerá o seu tipo de corpo.
2. Aposte em partes de baixo com tira única e larga
Caso o seu objetivo seja retirar a atenção das ancas, o que normalmente acontece quando se tem ancas largas, o melhor que tem a fazer é optar por uma parte de baixa com uma tira única, e de uma só cor.
Mas, lembre-se que se gostar de um biquíni colorido, pode usar sem medo. Basta evitar as distrações laterais na parte de baixo, para conseguir vesti-lo sem qualquer complexo, e continuar a ter a silhueta favorecida na praia.
3. Deixe os folhos para a parte de cima
Se adora folhos e é dona de ancas largas, opte por usá-los na parte de cima, uma vez que isso favorecerá mais o seu corpo.
Na verdade, um dos melhores biquínis para quem tem ancas largas é, precisamente, o que tem uma tira larga na parte de baixo e alguma distração na parte de cima (como os folhos).
Deste modo, a atenção recairá no busto, e não nas ancas.
4. Biquínis em branco integral são uma boa opção
É daquelas mulheres que está em forma mas, mesmo assim, quer disfarçar as ancas largas?
Opte por um biquíni todo branco, em que a parte de baixo não tenha qualquer distração. Vai sentir-se confortável e bonita, sem esforço.
E, a parte boa é que em qualquer loja consegue comprar as duas partes separadamente, e formar assim um dos melhores biquínis para quem tem ancas largas.
5. As estampas querem-se pequenas
Se gosta de estampas e não quer deixar de usá-las, prefira biquínis com padrões pequenos.
Ou seja, se gosta do padrão floral e quer um biquíni com ele, escolha um cujas flores sejam em ponto pequeno. E assim para todos os padrões.
Isto porque, quanto menor for o padrão, menos volumosas parecerão as suas ancas.
Uma boa forma de usar aquilo que realmente quer e que se adequa melhor ao seu formato de corpo, certo?
Onde comprar?
Lojas como a Sportzone ou a H&M, por exemplo, vendem separadamente partes de cima e partes de baixo, e têm bastante oferta de biquínis bonitos. Vale a pena espreitar.
Agora que já sabe quais os melhores biquínis para quem tem ancas largas, do que está à espera para arrasar nas praias de norte a sul do país?
Sinta-se incrível na sua própria pele!