Maria Oliveira
Maria Oliveira
13 Out, 2017 - 09:53
6 blogs de cozinha que tem mesmo que seguir

6 blogs de cozinha que tem mesmo que seguir

Maria Oliveira

Há dezenas de blogs de cozinha portugueses que tem mesmo que conhecer. Deixe-se levar pelas cores e sabores e cozinhe mais e melhor.

O artigo continua após o anúncio

Há mais de uma década que os blogs de cozinha revolucionaram a forma de cozinhar dos portugueses e ensinaram os leitores a planear a ementa semanal, partilharando truques de poupança na cozinha. Estes espaços de partilha virtual criaram centenas de receitas para as nossas refeições diárias, fizeram-nos apaixonar pelo cake design e pelo cuidado com a alimentação – já para não falar das incríveis sessões fotográficas que deixam qualquer um a salivar.

Vamos descobrir uma lista com 6 endereços que não podem escapar ao seu browser?

6 Blogs de cozinha portugueses que merecem a sua atenção

Clavel’s Cook

clavels kitchen

A Maria João Clavel cozinha para toda a família desde muito cedo e a culinária é a sua paixão. O Clavel’s Cook surge depois de muitos pedidos de amigos para partilhar as suas criações culinárias que a todos apaixonava. Num dos blogs de cozinha mais lidos em Portugal há histórias, doces, salgados e combinações improváveis mas deliciosas.

Lume Brando

lume brando

A cozinha foi sempre a paixão da Teresa, que desde muito cedo se rodeou de tachos e formas de bolos, com as suas tias como mestres. Publicitária desde sempre, foi entre anúncios e flyers que descobriu os blogs onde assentou arraiais em 2004. No seu Lume Brando, as receitas são doces, simples mas deliciosas inspiradas nas dezenas de livros e revistas de cozinha que são o seu maior vício.

Suvelle Cuisine

suvelle cusine

A vida simples que Susana vive com a sua família no campo transparece-me e prende-nos a cada publicação. Apaixonada pelas coisas simples da vida, entre as suas coisas preferidas ocupam os lugares cimeiros o cheiro do pão acabado de cozer, o perfume dos fumeiros, as casas e loiças antigas. Se isto também vos apaixona, este é um dos blogs de cozinha a seguir.

Marmita

blog marmita

Sandra juntou as suas três paixões, o design, a fotografia e a culinária, e nasceu um dos mais elogiados blogs de cozinha portugueses. Como a maioria, das bloggers de cozinha, é viciada em livros e tem uma coleção de fazer inveja. Promete levar-nos aos quatro cantos do mundo com as suas receitas e é onde vamos em cada post.

Tomilho-limão

tomilho-limao

O Tomilho-Limão é um projeto relativamente recente na blogosfera, mas tão incrível quanto qualquer um dos veteranos. Das suas palavras, sobressai uma citação de Hipócrates: que a comida seja teu alimento e o alimento tua medicina. A Cristina vive à descoberta dos alimentos e de uma alimentação saudável mas, claro, com algumas asneiras à mistura.

Eat Love

eat love

Desde muito nova apaixonada por desporto e alimentação saudável, recentemente a Samanta criou o blog Eat Love. Diz-se adepta de uma alimentação equilibrada, onde reinam o peixe e a carne, muitos legumes e muitas sementes, com alimentos o menos processados possível, ou seja, na sua forma mais natural. Se procura comer saudável, não deixe de seguir.

O artigo continua após o anúncio

Este são apenas seis dos incríveis blogs de cozinha portugueses que têm inspirado as cozinhas lusas, mas há muitos mais que não pode deixar de conhecer, como: Chili com Todos, La Dolce RitaFrango do Campo, Sabores de Canela, Coco e Baunilha, Nossa Mesa, Basta Cheio ou o Migalha Doce.

Veja também: