Luísa Santos
Luísa Santos
10 Jul, 2019 - 03:06
A Sony α7 III é tudo aquilo que sempre sonhou

A Sony α7 III é tudo aquilo que sempre sonhou

Luísa Santos

Câmara compacta e tecnologia que nunca mais acaba. A Sony a7 III tem tudo o que procura numa máquina e tem uma poderosa aliada: a lente FE 24-70mm F2.8 GM.

O artigo continua após o anúncio

Procura uma câmara inovadora, capaz de integrar a tecnologia mais recente e adaptar-se a qualquer ocasião? Não perca mais tempo e conheça melhor a Sony α7 III, uma câmara full frame sem espelho equipada com o que de melhor a fotografia tem para oferecer.

Sony α7 III: uma câmara profissional ao seu alcance

sony α7 III

Fonte da Imagem: Sony/Divulgação

Focagem automática, sensibilidade melhorada, novos sensores de imagem, uma resolução do outro mundo e vídeos 4K… Não, ainda não acabámos de descrever uma das melhores câmaras atualmente no mercado. Parece difícil de acreditar, mas é verdade: cabe toda a tecnologia numa câmara tão pequena, com autonomia que sobra depois de tantas utilizações.

Construção e design

A Sony α7 III é uma máquina pequena e compacta, que tem a vantagem de incluir diferentes lentes, entre elas a FE 24-70mm F2.8 GM, um acrescento, no mínimo, poderoso, capaz de tornar as suas fotografias em verdadeiros retratos profissionais.

Esta Sony vem equipada com um ecrã XGA OLED Tru-Finder™, de alta resolução, que apresenta , de forma muito realista, todos os momentos captados. Na verdade, esse display desempenha um papel importante quando consideramos o equipamento como um todo, isto porque permite ter acesso a todas as definições do aparelho.

Para além de poder definir a qualidade como “Padrão” ou “Alta”, pode ainda gerir a transferência de ficheiros através de Wi-Fi, isto é, de um outro dispositivo (smartphone, tablet ou computador) para a câmara (ou vice-versa).

Para além dessa tecnologia, a Sony α7 III inclui também uma entrada USB Tipo-C, no caso de preferir a transferência de ficheiros da forma mais convencional, e ainda duas entradas para cartões de memória SD tipo UHS-II.

Qualidade de imagem

É sobretudo neste campo que esta câmara Sony se destaca, dispondo da tecnologia mais recente e eficaz. Inclui um sensor de imagem CMOS Exmor R™ retroiluminado de 24.2MP que, por sua vez, foi associados a um chip LSI frontal – em poucas palavras, esta combinação suplica a velocidade de leitura do sensor de imagem.

O artigo continua após o anúncio

Também a velocidade de captação de imagem foi melhorada, um dos motivos que permite a incrementação de uma gama ISO de 100-51200 (expansível até ISO 50 – 204800 para fotografias). Isto significa que, todo e qualquer momento captado, vai apresentar cores vibrantes que, acima de tudo, se aproximam (muito) da realidade.

Por falar em momentos captados, não esqueçamos os dois principais modos de disparo da Sony α7 III: captação contínua e captação silenciosa. Em qualquer um deles, esta câmara é capaz de captar 10 fps num modo de focagem automática ou exposição automática total.

A estabilização de imagem também mereceu a devida atenção por parte da Sony, que agora integra uma estabilização de 5 eixos, integrada com uma velocidade de obturador de 5.0 incrementos.

Qualidade de vídeo

O 4K não podia ficar esquecido numa câmara tão completa quanto esta. Assim sendo, a captação de vídeo pode ser feita a 4K (3840 x 2160 píxeis) que, no modo de vídeo propriamente dito, aumenta a capacidade de recolha de dados para cerca de 2,4 vezes mais do que aquilo que seria estritamente necessário.

O nível de detalhe é, de facto, extraordinário e beneficia também do perfil de imagem HLG (Hybrid Log-Gamma). Para que é que esta tecnologia é essencial? Para a reprodução dos vídeos 4K em televisões compatíveis com HLG (ou HDR) – só assim a apresentação dos vídeos é tão detalhada quanto possível.

Mas há mais, até porque a Sony α7 III também permite gravar em Full HD a 120 fps e até 100 Mbps. Essas mesmas gravações podem, a posteriori, ser editadas para vídeo em câmara lenta de 4 ou 5 vezes (tudo isto mantendo a resolução Full HD, claro está).

Preço

Esta é uma das melhores câmaras Sony da atualidade e pode ser encontrada a partir de 1.959.00€.

Uma lente (muito) amiga

lente sony

Fonte da Imagem: Sony/Divulgação

O artigo continua após o anúncio

Uma das grandes vantagens desta câmara compacta é a capacidade de personalização que oferece. Por esse motivo, damos-lhe a conhecer a lente FE 24-70mm F2.8 GM, o acessório a escolher se procura o efeito bokeh ideal – tão acessível nos smartphones hoje em dia.

Com uma resolução alta e constante, esta lente permite ainda reproduzir os detalhes que mais escapam a olho nu graças à tecnologia MTF (Modulation Transfer Function), que também garante um nível de contraste impressionante.

Na sua totalidade, a lente FE 24-70mm F2.8 GM permite um controlo absoluto sobre todas as suas funcionalidades, nomeadamente:

  • Anel de focagem;
  • Anel de zoom;
  • Botão de fixação de focagem;
  • Interruptor do modo de focagem;
  • Índice de montagem;
  • Interruptor de bloqueio do zoom;
  • Botão de libertação do para-sol.

Esta lente poderosa pode ser encontrada a partir de 2.099.00€.

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp