Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Viviane Soares
Viviane Soares
02 Dez, 2016 - 12:32

10 candeeiros originais que o vão surpreender

Viviane Soares

Preparamos uma seleção de candeeiros originais que vai iluminar o seu dia. São propostas de design arrojadas que não deixam ninguém indiferente.

10 candeeiros originais que o vão surpreender

Sejam de tecto, de parede, de mesa ou de pé, os candeeiros originais que aqui apresentamos diferenciam-se pela sua genialidade em termos de design, de criatividade e, digamos, de humor. Adaptam-se a qualquer estilo decorativo e, no mercado da iluminação, são considerados verdadeiras obras de arte. Então, faça-se luz!

10 candeeiros originais 

1. The cloud

A luz deste candeeiro é ativada por sensores. Tanto pode emitir luz ambiente como raios e trovões. Pode ser emparelhado com qualquer dispositivo bluetooth para, por exemplo, reagir ao som de música. É da autoria do designer Richard Clarkson.

placeholder-1x1

2. Lumio

Foi apresentado pela primeira vez na versão americana do Shark Tank pelo seu autor, Max Gunawan. Lumio emerge da abertura de um livro. A transformação do interior do livro em luz não deixa de ser poética e uma ideia muito feliz.

placeholder-1x1

3. Dandelious

Este candeeiro, da autoria de Takao Inoue é constituído por flores dente-de-leão verdadeiras e luz OLED (díodos emissores de luz orgânica). A flor é isolada num invólucro de acrílico e os leds são introduzidos na flor. A sua delicadeza e originalidade fazem deste candeeiro um excelente exemplar de luz ambiente.

placeholder-1x1

4. Light blubs

Cada um destes candeeiros é único. Os invólucros em cristal são feitos artesanalmente e depois equipados com luzes led. Da autoria do designer Pieke Bergmans, estes candeeiros parecem ter vontade própria, apenas controlados pela força da gravidade.

placeholder-1x1

5. Lull

Este candeeiro, da autoria do grupo Varmo, Kollstad, Buene abre e fecha como uma flor. É Ideal para o quarto das crianças.

placeholder-1x1

6. Tall & Tiny

O candeeiro de pé propriamente dito pode ser desenhado a vinil em qualquer parede da casa. Depois basta anexar à parede a lâmpada ligada a um interruptor. É prático, não ocupa espaço e é barato. É da autoria da designer Alice Rosignoli.

placeholder-1x1

7. Greenhouse

De todos os candeeiros originais aqui listados, este tem algo de especial. Greenhouse é um candeeiro que funciona como estufa para os verdes que quiser plantar. É da autoria de Krystina Pojerova e, para além de muito criativo, este candeeiro aproveita genialmente a função da luz.

placeholder-1x1

8. Baloon

Este candeeiro é literalmente um balão de luz. Ao imitar a forma do balão torna-se ao mesmo tempo intrigante e excêntrico.

placeholder-1x1

9. Peel Wall Light

Este candeeiro é constituído por uma peça única que se adapta aos cantos das paredes lá de casa. A luz invade o nosso espaço perceptivo depois de ‘descascar’ a parede propriamente dita.

placeholder-1x1

10. Coin Lamp

Para terminar esta seleção de candeeiros originais, escolhemos este que só ilumina a divisão depois de introduzirmos uma moeda. Bela forma de tornar consciente a necessidade de poupar luz. É da autoria do designer Jethro Macey.

placeholder-1x1
Veja também