Nuno Margarido
Nuno Margarido
16 Nov, 2016 - 09:09
6 características necessárias para vingar no mundo dos negócios

6 características necessárias para vingar no mundo dos negócios

Nuno Margarido

Conheça todas as características necessárias para vingar no mundo dos negócios e alcançar o sucesso.

O artigo continua após o anúncio

{%%affiliation_html_727%%}Nenhum empreendedor é igual ao outro. Contudo, há características comuns a todos os que já alcançaram algum sucesso nos negócios que possuem. E há habilidades comportamentais que podem fazer toda a diferença. Conheça as características necessárias para vingar no mundo dos negócios. Identifica-se com alguma?

6 traços comportamentais que fazem toda a diferença

1. Liderança

A caraterística mais importante para quem pretende vingar no mundo dos negócios. Ou é algo que nasce consigo ou… é algo que pode construir (a custo). Mas é indispensável a qualquer pessoa que pretenda ter sucesso neste mundo. A capacidade de liderar, de tomar as rédeas, de orientar os seus subordinados…

2. Capacidade de planeamento

Para vingar no mundo dos negócios é necessário ter uma grande capacidade de planeamento. Porque o sucesso ocupa bastante espaço numa agenda e exige uma grande “elasticidade” por parte de quem o construiu.

3. Autoconfiança

O sucesso atrai a inveja a mesquinhice. Por isso, é necessário possuir uma grande dose de autoconfiança porque o mais normal é ouvir mil e uma vozes a deitá-lo abaixo e apenas umas cinco (se tanto!) a apoia-lo.

4. Coragem

A coragem para arriscar é uma característica essencial para todos aqueles que pretendem vingar no mundo dos negócios. Acha que tem uma boa dose?

5. Iniciativa

Um empreendedor necessita de ter iniciativa. Quantas pessoas é que já perderam a oportunidade de uma vida por não possuírem esta característica? Tinham ideias, tinham dinheiro… mas não havia vontade para fazer. Ou para fazer primeiro! Porque ter iniciativa também é isso… é fazer primeiro, é procurar fazer antes de todos os outros.

6. Perseverança

Há inúmeras histórias de homens e mulheres que falharam redondamente (e por várias vezes) antes de alcançar o sucesso. Inúmeras! A sua pode ser mais uma. Falhe, erre… aprenda com o erro e não volte a errar! O mais importante é ser perseverante, nunca desistir perante as adversidades. E lutar sempre por algo mais. Acha-se capaz?


Veja também: