Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Viviane Soares
Viviane Soares
30 Mai, 2018 - 10:57

Casa da Eira de Cima: alojamento na Serra do Açor

Viviane Soares

Situada na aldeia de Chão Sobral, em plena Serra do Açor, a Casa da Eira de Cima é o local ideal para escapar ao burburinho da cidade e mergulhar na tranquilidade do campo.

Casa da Eira de Cima: alojamento na Serra do Açor

A Casa da Eira de Cima é um exemplo perfeito da oferta de alojamento das Aldeias do Xisto do interior centro Portugal. De arquitetura rústica e pormenores modernos, esta casinha em xisto oferece conforto e muita tranquilidade, até porque está rodeada de algumas das mais bonitas paisagens do país. É o local ideal para umas mini-férias longe do caos citadino e do alvoroço do dia-a-dia.

Localizada na aldeia de Chão Sobral, em perfeita harmonia com a ruralidade da Serra do Açor, está disponível durante todo a ano, e está disponível para ser alugada em regime de exclusividade.

Casa da Eira de Cima: relaxe, descanse e divirta-se

casa-da-eira-de-cima
casa-da-eira-de-cima

A Casa da Eira de Cima tem as condições necessárias para receber com todo o conforto dois hóspedes. Tem um quarto, uma casa de banho, cozinha totalmente equipada, uma sala aconchegante e um pátio com churrasqueira.

Se está a pensar numa escapadinha a dois, aproveite ainda a oportunidade para visitar as belíssimas Aldeias do Xisto da Serra do Açor, não se vai arrepender. O preço, com pequeno-almoço incluído ronda os 80€/noite. Veja a Casa da Eira de Cima >>

O que visitar nas proximidades?

Para além das pitorescas Aldeias do Xisto da Benfeita, Fajão, de Vila Cova de Alva, Sobral de S. Miguel e da Aldeia das Dez, aproveite o tempo quente que já se vai fazendo sentir e dê um passeio pelas deslumbrantes praias fluviais da região. Além da Praia Fluvial de Pomares, de Piódão e da Praia do Avô, destacamos a Praia Fluvial do Alvococo das Várzeas, um autêntico paraíso natural à espera de ser descoberto.

Praia Fluvial de Alvoco das Várzeas

casa-da-eira-de-cima
Quinta da Moenda

De águas límpidas e cristalinas, esta praia com bandeira azul merece uma visita quando alojado na Casa da Eira de Cima. Situada num vale na margem da ribeira de Alvoco, junto a uma belíssima ponte medieval, é um espaço envolto por vegetação frondosa, frescura e muita tranquilidade. Com um parque de merendas e com um bar de apoio, o descanso é garantido.

Onde petiscar?

Restaurante João Brandão

casa-da-eira-de-cima
casa-da-eira-de-cima

Com vista privilegiada para a Serra da Estrela, o restaurante João Brandão situa-se na Aldeia das Dez.Pão caseiro, bacalhau à lagareiro, carré de borrego com molho de mel e tomilho e a tarte de maçã são algumas das especialidades do seu cardápio delicioso. Conheça ainda o delicioso Menu de Degustação >>

Veja também: