Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Viviane Soares
Viviane Soares
12 Jun, 2018 - 15:39

Casa de Janeiro: para relaxar junto ao rio Zêzere

Viviane Soares

Localizada em Janeiro de Cima, no concelho do Fundão, a Casa de Janeiro integra a oferta de alojamento do Xisto. Por aqui poderá passar uns dias inesquecíveis, não só pelo conforto, mas também pelas oportunidades de lazer.

Casa de Janeiro: para relaxar junto ao rio Zêzere

No Vale do Zêzere, entre serranias e pinhal, a Aldeia do Xisto de Janeiro de Cima merece a sua visita, não fosse um autêntico paraíso das terras do interior centro do país. Aqui encontrará inúmeras atividades de lazer, de turismo na natureza e puros dias de descanso. Quanto ao alojamento, não tem de se preocupar com nada. A Casa de Janeiro oferece aos seus hóspedes todas as comodidades necessárias para que a sua visita ao coração do Xisto seja inesquecível.

Casa de Janeiro: oferta de alojamento na região do Zêzere

casa-de-janeiro
casa-de-janeiro
casa-de-janeiro

Na Casa de Janeiro encontrará paredes de xisto e pedra rolada aliadas ao conforto de um interior moderno, renovado e muito confortável.

A casa disponibiliza seis quartos duplos (duas suites) e um quarto individual. Está dividida em dois “blocos” que comunicam entre si apenas no piso térreo. Estes blocos partilham o espaço interior (sala e cozinha) e exterior (pátio) e uma cozinha completamente equipada.

No rés-do-chão existe uma suite preparada para receber pessoas com mobilidade reduzida.

A relação qualidade/preço é excelente, até porque aqui um quarto duplo, com pequeno-almoço incluído e acesso a todas as áreas comuns, ronda os 60€/noite. Mas também há quartos familiares muito acolhedores (que albergam até 4 hóspedes). Conheça melhor a Casa de Janeiro >>

O que visitar nas redondezas?

1. Parque Fluvial da Lavandeira

Casa de Janeiro

Esta é uma belíssima zona de lazer da aldeia e fique a escassos metros da Casa de Janeiro. Neste espaço convive-se, fazem-se piqueniques, observam-se as barcas ali atracadas e dão-se uns mergulhos nas águas límpidas e cristalinas do Zêzere.

Este parque fluvial conta com um completo conjunto de infraestruturas , sendo que é possível participar em atividades turísticas, como por exemplo passeios pedestres, de BTT e de barco com visitas às gravuras rupestres e às aldeias de Janeiro de Baixo e Barroca.

Praia fluvial da Barragem de Santa Luzia

casa-de-janeiro

Construída entre dois enormes rochedos, a Barragem de Santa Luzia é uma das zonas paisagísticas mais deslumbrantes do concelho de Pampilhosa da Serra e de todo o território das Aldeias do Xisto.

Aqui poderá fazer canoagem, passeios pedestres, escalada, pesca, actividades náuticas, ou simplesmente deixar-se estar a banhos na piscina flutuante. Também com o apoio do Centro de BTT poderá partir à descoberta dos mais de 122 Km de trilhos sinalizados, com diferentes níveis de dificuldade.

Casa das Tecedeiras

Casa de Janeiro

Na aldeia de Janeiro de Cima encontrará este espaço cultural e pedagógico, onde se reinventa a tradição do linho, apostando em peças de design moderno. O espaço funciona não só como oficina e loja, mas também como centro interpretativo, onde os visitantes ficam a conhecer o ciclo do linho e podem experimentar um tear antigo.

Onde petiscar?

Restaurante Fiado

Casa de Janeiro
Casa de Janeiro

Um dos ex-libris da aldeia e da região, o Fiado tem uma ementa que o vai deixar a salivar. Apresenta uma cozinha bem portuguesa, homenageando os pratos tradicionais e regionais, com destaque para o cabrito no forno a lenha, os maranhos, o bacalhau com broa e o polvo à lagareiro. Conheça aqui o Menu de Degustação >>

Veja também: