Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Teresa Campos
Teresa Campos
30 Jun, 2020 - 11:01

6 coisas que toda a casa saudável deve ter

Teresa Campos

Há certas coisas que toda a casa saudável deve ter e aqui deixamos-lhe 6. Tome nota e aplique em sua casa para tornar o seu lar mais puro e equilibrado.

casa saudavel

Há coisas que toda a casa saudável deve ter e todas elas têm em comum o mesmo fim: tornar o seu lar num espaço mais puro, ou seja, livre de químicos, componentes tóxicos e outros poluentes que sobrecarregam o ar de nossa casa e são, muitas vezes, responsáveis por alergias e outras doenças respiratórias.

Sendo a casa o nosso espaço privado e onde estamos confortáveis, é natural que queiramos fazer desse local o mais harmonioso possível. Isto pode ser conseguido através da decoração, mas há também questões mais práticas que devem ser consideradas.

Ter elementos em casa que são apenas bonitos mas não nos causam bem estar pode não ser a melhor escolha. Por isso, deixamos-lhe aqui algumas sugestões para que, combinando com uma decoração ao seu gosto, consiga ter tudo o que precisa em sua casa.

Temos a certeza que, seguindo estas sugestões, irá sentir o ambiente do seu lar mais leve e, sobretudo, respirável. Curioso? Espreite.

Coisas que toda a casa saudável deve ter: descubra 6

mulher a relaxar no sofa
1

Colchão orgânico

Os colchões comuns estão expostos a uma série de químicos, altamente tóxicos, pelo que a opção mais segura é escolher um colchão sem químicos, hipoalergénico, sustentável e biodegradável. Há uma série de opções feitas com lã orgânica e látex natural.

Esta escolha é a melhor para si, mas também para o ambiente.

2

Candeeiro de sal

Feitos de cristais de sal, estes candeeiros transmitirem uma incrível sensação de relaxamento e, para além disso,  transmitem os mesmos efeitos do que uma caminhada à beira-mar. Os componentes que exalam facilitam a oxigenação cerebral, conferindo mais energia e equilíbrio.

3

Purificador do ar

Uma das coisas que toda a casa saudável deve ter é um mecanismo para purificar o ar. Os purificadores de ar eliminam das superfícies de sua casa bactérias e outros micróbios responsáveis por alergias. Além disso, há purificadores com um design muito atrativo que se adaptarão bem à sua decoração.

Este é um dos exemplos que mostra ser possível conjugar elementos úteis e que proporcionam um melhor ambiente com elementos decorativos. Como vê, não precisa de abdicar do estilo da sua casa para ter algo que lhe faça bem.

4

Plantas

As plantas são, sem dúvida, coisas que toda casa saudável deve ter. Para além disso, foram durante muito tempo afastadas do interior da casa, e começaram agora a ser muito utilizadas na decoração.

Tal é ótimo do ponto de vista estético, mas também muito positivo pelos benefícios que as plantas trazem à nossa saúde, reduzindo os níveis de carbono no ambiente, bem como de outros poluentes. Digamos que é um desintoxicante natural da sua casa.

A vantagem de poder usar plantas tanto como decoração, como para ter uma casa saudável está no facto de existirem plantas ideais para cada divisão, podendo purificar o ar em toda a casa com diferentes opções.

5

Coisas que toda a casa saudável deve ter: Cor

O uso da cor é fundamental para manter o ambiente de sua casa com bons níveis de energia. Com moderação é claro, não deixe de utilizar algumas cores como o amarelo, que transmite felicidade, ou como o azul, que potencia o relaxamento.

Consulte um guia de cores e os seus significados e escolha a que melhor se identifica com o seu estilo e decoração da casa. Isto, claro, sem nunca esquecer que deve escolher uma cor que transmita equilíbrio, boas energias e harmonia.

6

Utensílios de bambú

Para cozinhar, nada melhor do que utensílios de bambú. São produtos orgânicos que, ao contrário dos utensílios tradicionais, não contêm químicos, nem colas tóxicas. Além disso são muito bonitas e darão um toque oriental (e original) à sua cozinha.

Já tem alguma destas 6 coisas que toda a casa saudável deve ter? Se não, está na hora de fazer uma revisão às divisões aí de casa e proceder a algumas alterações de modo a tornar o seu lar num espaço mais sustentável e ecológico.

Não se esqueça que o nosso primeiro lar é a Terra e olhar por ela passa, também, por fazermos escolhas mais amigas do ambiente dentro da nossa própria casa.

Veja também

Aviso Legal

O Ekonomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro. O Ekonomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].