ebook
GUIA DO IRS
Patrocinado por Reorganiza
Catarina Milheiro
Catarina Milheiro
02 Fev, 2022 - 16:24

12 plantas que melhoram a energia do ambiente

Catarina Milheiro

Conheça as plantas que melhoram a energia do ambiente e protegem a sua casa. Comece o ano a afastar as energias negativas.

plantas-que-melhoram-energia-do-ambiente

Seja por motivos de decoração ou para purificar o ar da nossa casa, as plantas são sempre uma ótima opção. E existem plantas que melhoram a energia do ambiente, que são mesmo capazes de o transformar por completo.

A verdade é que com a correria do dia-a-dia e o stress acumulado entre o trabalho e as tarefas pessoais, sentimos muitas vezes, que perdemos por completo o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

Desde o início da pandemia, muitas pessoas optaram por reencontrar este equilíbrio físico e mental através do cultivo de plantas para protegerem as suas casas.

E se as técnicas de Feng Shui já nos alertavam sobre o poder das plantas, porque não experimentar? Conecte-se com a natureza e conheça as plantas que melhoram a energia do ambiente e afastam as más energias.

Estas são as 12 plantas que melhoram a energia do ambiente

Se gosta de ter plantas por casa e acredita que o cultivo pode ser uma forma para reencontrar o seu equilíbrio físico e mental, então este artigo é para si. Conheça as plantas que melhoram a energia do ambiente de sua casa.

1.

Espada de São Jorge

Espada-de-sao-Jorge-Sansevieria-trifasciata

A Espada de São Jorge é oriunda de África e é considerada uma planta de proteção. É muito comum no nosso país, vermos esta planta à entrada de casa ou até mesmo de alguns estabelecimentos.

Isto porque para além de ser uma planta lindíssima, ela pode ser a opção ideal para quem pretende dar um certo tipo de proteção e energizar o ambiente em geral.

No fundo, ela funciona como uma espécie de “escudo” – por isso é que deve ser sempre colocada à entrada de casa, como no hall por exemplo. Desta forma, criará uma barreira para que as más energias não invadam o ambiente.

2.

Avenca

avenca

Segundo a cultura popular, a Avenca é uma das plantas que melhoram a energia do ambiente.

Trata-se de uma planta muito bonita e especial, que oferece alguns benefícios para os que optam por cultivá-la. No fundo, a sua capacidade de absorver energias negativas é enorme e é possível perceber que, na presença de inveja, as suas folhas pequeninas murcham, por exemplo.

Assim, a avenca pode ser colocada em qualquer parte da casa onde receba mais pessoas. Isto é, num ambiente onde não circule só a família que reside em sua casa – como por exemplo, na sala, no hall de entrada ou na cozinha.

3.

Alecrim

alecrim

Utilizado para fins culinários, o alecrim passou a fazer parte de diferentes ambientes na casa. Sabia que em termos espirituais, esta é uma planta conhecida por atrair amores sinceros e felicidade?

De entre as suas poderosas propriedades quer para o nosso corpo, como para a nossa alma, o alecrim afasta as más energias, atrai harmonia e felicidade, aumenta a autoestima, ajuda no raciocínio e alivia o stress.

Pode colocar o vaso perto de uma janela, em qualquer divisão da casa. Para além de ser uma planta bonita, deixa também qualquer ambiente perfumado.

4.

Árvore da felicidade (Polyscias fruticosa)

árvore-de-felicidade

Como o próprio nome indica, esta árvore tem o poder de atrair felicidade, dinheiro, bem-estar e alegria para qualquer ambiente. Contudo, saiba que segundo a cultura popular, esta árvore só traz dinheiro para o lar se for oferecida por outra pessoa.

Além disto, a árvore da felicidade é também indicada para fortalecer as relações. Se optar por ter esta planta em sua casa, opte sempre por colocá-la próximo às janelas.

5.

Antúrios

antúrios

Uma das plantas que melhoram a energia do ambiente é precisamente o Antúrio – uma planta bem conhecida nos lares portugueses.

Para além de nos ajudar a compreender a prática do desapego no que diz respeito a objetos, pessoas e lugares, o cultivo de Antúrios favorece ainda os relacionamentos familiares, a prosperidade e a criatividade.

Pode colocar esta planta na sua cozinha, na sala, no escritório ou até mesmo no hall dos quartos.

6.

Lírio da Paz

lirio-da-paz

O Lírio da Paz é conhecido por ser uma planta mística que ajuda na purificação do ar e a equilibrar o ambiente. É ideal para colocar em qualquer divisão da casa e não interfere com a decoração.

Portanto, trata-se de uma planta capaz de sugar todas as energias negativas que tem a capacidade de limpar ainda as vibrações emitidas por dispositivos eletrónicos.

8.

Jasmim

jasmim

O Jasmim é conhecido como a planta mais indicada para os casais. Afinal, esta tem o poder de fortalecer relacionamentos e beneficiar as relações no campo espiritual.

No fundo, esta é uma planta que ajuda a melhorar a energia entre o casal ou a família e deve ser colocada nos espaços partilhados com as pessoas em questão.

9.

Lavanda

lavanda

Para além de ser uma planta muito bonita e que facilmente se adequa a qualquer ambiente da sua casa, a Lavanda tem o poder de tranquilizar, proteger e limpar as energias negativas dos espaços.

Associada à calma e à cura, pode ser cultivada em pequenos vasos ou no jardim.

10.

Arruda

arruda

Ter Arruda em casa é uma forma de impedir qualquer tipo de más energias e mau-olhado. De facto, esta planta é uma das espécies que se destaca mais por ser muito poderosa contra a inveja.

Acredita-se que, quando cultivada em locais carregados de energias negativas, a planta morre.

11.

Cactos

cactos

Sabia que os cactos são verdadeiros protetores e grandes purificadores do ar? São plantas responsáveis por afastar a inveja, pessoas mal intencionadas e ajudam ainda a absorver as energias negativas que se vão espalhando pela casa.

Quando oferecidos por outras pessoas, simbolizam coragem e firmeza para que a pessoa enfrente novos desafios na vida.

12.

Pimenta

pimenta

Cultivar a pimenta num vaso e colocar na entrada da casa funciona como um autêntico escudo para repelir a inveja e os pensamentos maus. Assim, esta é uma planta que gosta de sol e, por isso mesmo, deve ser colocada num local com bastante luz natural.

De uma forma geral, é essencial que evite plantas com folhas caídas para o chão – afinal, elas não conseguem elevar a energia da casa. Tente sempre preservar cada uma das suas plantas de proteção e remova todas as folhas secas e murchas.

Desta forma, conseguirá manter a eficiência de cada uma das suas plantas para melhorar a energia dos ambientes.

Veja também