Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
28 Set, 2017 - 07:22

As 10 melhores cidades para comer

Mónica Carvalho

Há lugares incríveis no mundo, por isso, se está com dificuldade em decidir a próxima viagem, deixamos uma sugestão: descubra as melhores cidades para comer.

As 10 melhores cidades para comer

Uma das melhores partes de viajar é ter a oportunidade de conhecer e desfrutar de iguarias regionais um pouco por todo o mundo. Ao descobrir a lista das melhores cidades para comer, encontrará locais tão diferentes quanto incríveis, que vão deixá-lo com a barriga dar horas e água na boca. Parta nesta viagem gastronómica pelo mundo connosco!

10 cidades para comer bem: deixe o seu paladar decidir

Conheça as melhores cidades para comer e parta numa viagem onde o estômago e os olhos serão os mais entusiasmados com a experiência.

1. Los Angeles, EUA

placeholder-1x1

Com cada vez mais restaurantes a abrir todas as semanas, a cidade dos anjos oferece um pouco de tudo, desde opções de frutos do mar frescos no cais da Venice Beach até restaurantes elegantes e de alto nível. Além disso, encontrará vários restaurantes temáticos, principalmente mexicanos, coreanos e japoneses, devido à mescla populacional existente em Los Angeles.

2. Florença, Itália

placeholder-1x1

A cena alimentar de Florença é calorosa e aconchegante: as tradições misturam-se na perfeição com as novas tendências, o que faz desta uma das melhores cidades para comer. De trattorias clássicas a bancas de mercado, a cozinha desta região é historicamente a raiz da cozinha italiana.

Aqui, encontrará muitos restaurantes gourmet, sempre marcados por cartas de vinho tão desejáveis quanto caros, mas que valem a pena. Há pratos maravilhosos para vegetarianos, enquanto os amantes de carne encontrarão o paraíso.

3. Londres, Reino Unido

placeholder-1x1

Londres é um bastião de dissidência e, agora mais do que nunca, os restaurantes da cidade refletem a energia do momento: urgente, vital e livre, com influências europeias, mexicanas, asiáticas, entre outras.

4. Toronto, Canadá

placeholder-1x1

Um afluxo de talentos fora da cidade provocou um movimento de alimentos caseiros na mais diversificada cidade do Canadá. A comida étnica é fantástica: aqui existe uma espécie de Chinatown, em Markham, que é incrível, com notórias influências vietnamitas, jamaicanas e indianas.

5. Nova Iorque, EUA

placeholder-1x1

A grande cidade já teve um restaurante icónico, o Four Seasons, que se encontra fechado, mas que deu lugar de referência a dois outros espaços de excelência, o The Grill e o The Pool. Juntos, estes restaurantes reúnem tudo o que simboliza jantar fora nesta cidade: extravagância, energia e um local para ver e ser visto.

Mas a cidade é uma verdadeira mistura de comida do mundo. Há de tudo, desde cozinha italiana, a francesa, afegã e tibetana. Mas uma verdadeira experiência culinária em Nova Iorque só estará completa se comer um cachorro quente de uma bancada de rua – a chamada street food.

6. Tóquio, Japão

placeholder-1x1

Tóquio é um dos lugares de destaque para comer em todo o mundo. Há uma atenção inigualável aos detalhes na comida, desde a forma como os ingredientes são tratados, ao modo como o empratamento é imaculadamente projetado.

Por isso, Tóquio é uma das melhores cidades para comer, há sempre um novo lugar perfeito para novas descobertas. Não é à toa que nesta cidade existam mais de 200 restaurantes com estrelas Michelin.

7. Paris, França

placeholder-1x1

Quem nunca se imaginou a beber um bom vinho e a desfrutar de uma saborosa refeição nas margens do Sena, que coloque o dedo no ar. Pois, a Cidade da Luz e a sua gastronomia cuidada, elegante e romântica invadem o pensamento dos viajantes há muitas décadas.

De aproveitar os mercados de fim de semana, como o Mercado da Bastilha e o Mercado Place Monge que trazem uma variedade de queijos franceses autênticos e doces para saborear. Depois, é só dirigir-se a uma das brasseries fora dos centros turísticos para pratos mais tradicionais como quiche e coq au vin.

8. Charleston, EUA

placeholder-1x1

Um local improvável na lista das melhores cidades para comer mas, sem dúvida, um dos destinos mais consensuais. Ao longo da última década, fazendeiros e chefs do sul deram grandes passos para reparar a cozinha da Carolina do Sul, dando a Charleston uma fama a nível mundial.

É uma cidade pequena quando comparada com outras desta lista, porém está repleta de ótimos restaurantes. Um bom exemplo são os restaurantes Husk e Fig, onde a preparação é minimalista e todo o foco vai para o sabor da comida.

9. Hong Kong, China

placeholder-1x1

Duddell’s é um ótimo exemplo: é um restaurante cantonês de duas estrelas Michelin que exibe exposições de arte três vezes por ano. E foi precisamente a partir do mundo da arte que se desenvolveu a cena gastronómica de Hong Kong.

Os alimentos populares na região incluem dim sum, carnes assadas e variedades de frutos do mar, como o caranguejo de casca mole. Dirija-se a um restaurante tradicional para uma chávena de chá de leite – chá preto servido com leite cremoso e bolo de abacaxi – um bolo semelhante a um rolo coberto com uma massa doce e grossa.

10. Nova Orleães, EUA

placeholder-1x1

Esta é uma cidade cheia de restaurantes históricos, apesar de haver um movimento de jovens chefs que está a provocar alguma agitação na gastronomia sul americana, onde os fritos e a comida reconfortante são mais reconhecidos.

Nova Orleães é ainda conhecida pelos deliciosos pratos crioulos, fruto de uma história repleta de escravos provenientes de países africanos.

Escolher o destino das próximas férias tendo em conta as melhores cidades para comer parece-nos um excelente ponto de vista. Concorda?

Já escolheu o destino onde vai saborear a sua próxima refeição? Vá com a TopAtlântico. Ver preços. >>

Veja também: