Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ekonomista
Ekonomista
21 Mai, 2020 - 14:14

Cinema drive-in em Guimarães estreia em agosto

Ekonomista

Dada a necessidade de distanciamento social, a cidade de Guimarães vai recuperar um clássico para este verão: o cinema drive-in.

Cinema drive-in-em Guimarães: fotografia do Castelo da cidade

Este verão, a iniciativa “Cinema em Noite de Verão”, organizado anualmente pelo Cineclube e pelo Município de Guimarães, acontecerá em moldes ligeiramente diferentes. Vai ser um cinema drive-in!

A organização decidiu avançar com a 32ª edição do evento, mas com a preocupação de respeitar as restrições decorrentes da crise sanitária que o país atravessa. Assim sendo, decidiu recuperar um clássico, principalmente da realidade norte-americana nas décadas de 1950 e 1960: o cinema drive-in, no qual a plateia assiste às sessões no interior dos seus carros.

A informação, avançada pelo Presidente do Cineclube, refere ainda que a projeção será digital e que a experiência será muito semelhante àquela que se tem no interior de uma sala de cinema, isto em termos da qualidade de visualização do filme.

Para já, ainda não é conhecido o cartaz, mas a localização do cinema drive-in será no Campo de São Mamede, tendo como pano de fundo o belíssimo Castelo de Guimarães.

Recorde-se que, até aqui, o “Cinema em Noites de Verão” enchia as noites de agosto com um ciclo de filmes no Largo da Oliveira. No ano passado, o certame mostrou filmes como “Dumbo” ou “Toy Story IV”, mas também outros títulos como o português “Diamantino” (2018) ou a versão mais recente do “Parque Mayer”.

Se nunca teve a oportunidade de ver um filme em drive-in, então esta é uma boa sugestão de lazer para as suas noites de verão.

Veja também