Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
10 Mai, 2018 - 00:00

Circuito nada mainstream no Cinema Trindade: cinema francês até junho

Nuno Margarido

O Cinema Trindade, no Porto, pretende dar a conhecer os melhores filmes do cinema francês com sessões semanais. O ciclo decorre entre 10 de maio e 12 de junho.

Circuito nada mainstream no Cinema Trindade: cinema francês até junho

A Rua do Almada, no Porto, vai começar a falar francês a partir de 10 de maio. É essa a data marcada para a estreia do primeiro filme de um ciclo de cinema francês promovido pelo Cinema Trindade. A mostra decorre até 12 de junho.

Cinema francês em estreia no Cinema Trindrade

Desta vez vai ser diferente: ao invés das habituais sessões únicas, o Cinema Trindade, no Porto, quer promover sessões semanais de filmes oriundos da escola francesa. Um ciclo de cinema inicia a 10 de maio e encerra a 12 de junho.

A primeira estreia dá-se pelo nome de “17 raparigas”, um filme realizado por Delphine e Muriel Coulin. É inspirado num caso verídico em que 17 amigas adolescentes decidem engravidar ao mesmo tempo. Uma semana depois, dia 17 de maio, abre-se espaço para a entrada de “Madame Hyde” de Serge Bozon. A 31 de maio entra em cena “Godard, o Temível” de Michel Hazanavicious e ainda “O workshop” de Laurent Cantet.

Terminado o mês de maio, abre-se espaço para “As Guardiãs”, de Xavier Beauvois, no dia 6 de junho. O ciclo de cinema francês encerra com a estreia de “Eva”, de Benoit Jacquot, no dia 12 de junho.

Veja também: