Filomena Morais
Filomena Morais
10 Mai, 2018 - 00:00
Descubra as vantagens da coloração de cabelo com henna

Descubra as vantagens da coloração de cabelo com henna

Filomena Morais

Se gostava de saber mais sobre a coloração de cabelo com henna então este artigo é para si. Descubra tudo sobre esta técnica orgânica e natural e consiga uma coloração duradoura e vibrante para o seu cabelo.

O artigo continua após o anúncio

A coloração de cabelo com henna tem vindo a afirmar-se como uma tendência por ser uma coloração mais natural e oferecer tonalidades intensas e muito atraentes. É uma coloração permanente e que protege o cabelo e, por isso, está a ganhar adeptos a passos largos.

Coloração de cabelo com henna: o que é e como se aplica?

A henna é uma planta originária do Médio Oriente e usada por esses povos há milhares de anos não só para a coloração de cabelos, como para outros fins estéticos como as tatuagens temporárias nas mãos. A henna usada especificamente para o cabelo tem características específicas e que garantem uma coloração intensa e duradoura.

No mercado temos, por exemplo, a henna produzida pela Lush Fresh Handmade Cosmetics que oferece vários tons como o Rouge, Brun, Marron e Noir e que promove o brilho do cabelo, oferecendo uma espécie de camada protetora para cada um dos fios de cabelo.

Para quem é indicado?

Por se tratarem de produtos naturais, podem ser usados por todas as pessoas. Apesar de ser necessário realizar o teste da madeixa, principalmente para garantir a coloração indicada, esta coloração é indicada para cabelos escuros, claros, lisos, encaracolados e com brancas. Quanto mais claro o cabelo, mais vibrante o resultado final, embora a marca Lush ofereça conselhos de como usar cores de base para que o resultado seja mais fiel ao pretendido. A coloração de cabelo com henna também é a opção ideal para grávidas ou para, por exemplo, doentes oncológicas que não possam pintar o cabelo com as colorações convencionais que têm químicos.

Como fazer a coloração de cabelo com henna em casa?

Os produtos da Lush são muito fáceis de usar e podem por isso ser usados em casa com toda a segurança. Em primeiro lugar, deve ser aplicado um bálsamo protetor para evitar manchas na pele. Depois, o bloco de henna é partido e misturado com água a ferver até estar derretido. Não esquecendo o uso de luvas, a aplicação deve ser feita em cabelos secos e lavados, sempre com a henna quente. Depois de deixar atuar entre 1 a 2 horas, o cabelo deve ser passado por água e lavado com champô como habitualmente. O resultado final só é apreciado totalmente passadas 48 horas (especialmente nos tons mais escuros) porque o indigo presente na henna leva até três dias para oxidar por completo.

Quanto custa a henna?

Nas lojas Lush, os blocos de henna custam 14,95€  e pode visitá-las no Centro Comercial Amoreiras e no Oeiras Parque.

Inspirações de coloração de cabelo com henna

 

 

 

 

Assim, a henna é óptima para que experimente alternativas mais saudáveis à coloração química tradicional. Veja como os resultados a podem surpreender e sinta-se bonita com o seu cabelo. Esta coloração pode também ser usada nas sobrancelhas.

Veja também:

O artigo continua após o anúncio