Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
29 Mai, 2020 - 10:38

4 receitas caseiras para combater a celulite

Catarine Martins

Fomos em busca das melhores receitas caseiras para combater a celulite. A ideia é que seja facilmente eliminada sem gastar muito. Descubra tudo.

Combater a celulite com remédios caseiros

Está cansada de gastar fortunas em cremes anticelulite e não sentir diferença alguma? Está na hora de experimentar estas receitas caseiras para combater a celulite.

combater a celulite: a raiz do problema

Embora nenhuma mulher goste de se ver com celulite, a verdade é que é normal tê-la. Reflexo de maus hábitos alimentares, má circulação, disfunções hormonais, sedentarismo ou pouco consumo de água, é importante saber conviver com estes depósitos de gordura e aceitá-los como parte da condição feminina.

Isso não significa, contudo, que não devamos procurar soluções para melhorar o aspeto dos detestados furinhos de gordura. E é aqui que entram os cremes e as receitas caseiras para combater a celulite.

O que é crucial é que tenha expetativas realistas. É sim possível melhorar o aspeto casca de laranja, e devolver à pele aquele ar liso e jovem. Mas isso não acontece de forma milagrosa.

A par das receitas caseiras, também a alimentação, o consumo de água e o exercício físico são cruciais, para declarar guerra à celulite.

Igualmente, maus hábitos como fumar ou ingerir grandes quantidades de álcool, são inimigos de uma pele sem celulite.

Tendo tudo isto em mente, venha daí descobrir as receitas caseiras que estão a ajudar as mulheres a combater a celulite um pouco pelo mundo inteiro.

Receitas caseiras para combater a celulite

1. Creme com sal e açúcar

Totalmente feito à base de ingredientes naturais, este creme com sal, açúcar e café é mesmo muito fácil de recriar em casa. Siga o passo a passo que lhe mostramos no vídeo abaixo, e consiga o preparado de forma fácil e barata.

O ideal é que deixe a mistura aturar por 10 minutos antes do banho, nas zonas mais afetadas pela celulite. Faça-o por vários dias seguidos e, ao fim de algum tempo sentirá a pele mais lisa.

A celulite certamente não desaparecerá, mas o aspeto casca de laranja da pele ficará mais atenuado.

2. Esfoliante com café e mel

Para além de uma receita de chá drenante que pode fazer em casa, no vídeo abaixo encontrará um passo a passo de como fazer um esfoliante à base de café e mel, para combater a celulite.

Por ter cafeína e outros componentes conhecidos pelo poder antioxidante, o café é mesmo um excelente aliado no combate à celulite. Para além disso ajuda a promover a circulação, o que se traduz numa melhoria do aspeto da pele.

Veja o tutorial e comece já a preparar o corpo para o verão.

Guerra à celulite: 5 truques para ganhar
Veja também Guerra à celulite: 5 truques para ganhar

3. Creme de café, argila e azeite

Uma outra receita caseira para combater a celulite é esta, com café, argila e azeite.

Com propriedades adstringentes, a associação do café à argila é uma solução potente para melhorar o aspeto casca de laranja.

Contudo, lembre-se que de nada adianta ser disciplinada a aplicar este preparado, se depois não faz exercício físico ou tem uma má alimentação.

4. Chá verde e centelha asiática

Como lhe dissemos, ingerir muita água é um dos segredos para ajudar a combater a celulite. Mas também alguns chás específicos ajudam muito, a acabar com o aspeto casca de laranja da pele.

Esta receita de chá verde com centelha asiática, limão e salsa é mesmo muito fácil de fazer em casa e tem resultados surpreendentes na pele.

Não acredita? Veja o passo a passo de como fazer e experimente.

Agora que já conhece algumas receitas caseiras para dizer adeus à celulite de forma eficaz, só falta colocar mãos à obra.

Vá alternando de modo a perceber qual tem mais efeito na sua pele. E não se esqueça de ter uma alimentação cuidada, beber muita água e praticar exercício físico.

Veja também