Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
24 Mai, 2018 - 15:50

Comic Con Portugal apresenta novo espaço para a próxima edição

Nuno Margarido

Comic Con Portugal está mesmo disposta a revolucionar-se por completo e, depois de já ter anunciado um novo local e uma nova data, apresenta também agora um espaço renovado com 10 áreas distintas.

Comic Con Portugal apresenta novo espaço para a próxima edição

O Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, foi o local escolhido para receber a 5.ª edição da Comic Con Portugal entre os dias 6 e 9 de setembro de 2018. Um local novo, uma data nova e… um espaço renovado que promete muitas novidades para a próxima edição.

Comic Con Portugal renova-se

A 5.ª edição da Comic Con Portugal traz diversas novidades no que diz respeito aos espaços que possui. No total, serão 10 áreas distintas, todas dedicadas à cultura pop que irão alternar entre espaços interiores e exteriores e que irão ocupar uma área de cerca de 100.000 m2.

Uma delas será dedicada ao cinema e à televisão e contará com cerca de 50 painéis onde se esperam mais de 150 convidados. Outra será dedicada à banda desenhada e à literatura, “um espaço com painéis de autores conceituados nacionais e internacionais, onde se pode assistir a lançamentos exclusivos, palestras, sessões de autógrafos, concursos para jovens artistas, entre outros”.

Haverá ainda espaço para competições de gaming, outro “para todos os fãs da animação e comics asiáticos”, outro para “o mundo do cosplay” e outro para a música. Por fim, haverá ainda espaço para viver “experiências únicas e exclusivas, de filmes, séries ou livros que marcaram gerações”, uma área comercial e um espaço para os mais pequenos.

“A forma como as áreas são apresentadas aos fãs é que é uma das grandes novidades desta edição. Um novo Universo está a ser criado para garantir a melhor experiência possível, com espaços e momentos únicos, dinâmicos e memoráveis para todos os nossos visitantes”, indicou Paulo Rocha Cardoso.

Veja também: