Luísa Santos
Luísa Santos
20 Nov, 2018 - 18:15

Como bloquear chamadas no Android: passo a passo

Luísa Santos

Se continua a rejeitar as chamadas do(s) mesmo(s) número(s), o melhor é saber como bloquear as chamadas no Android, para evitar situações futuras.

Como bloquear chamadas no Android: passo a passo
O artigo continua após o anúncio

Podem ser chamadas a vender um produto/serviço, a anunciar uma campanha, a pedir as suas informações pessoais ou, simplesmente, de alguém a quem não quer atender. Se se identifica com alguma dessas situações, saber como bloquear chamadas no Android pode tornar-se muito útil.

Saiba como bloquear chamadas no Android

como bloquear chamadas no Android

Existem várias formas de bloquear um número e todas elas dependem da marca do smartphone em causa. Trata-se de uma possibilidade que todas incluem, mas que também pode ser concretizável através da instalação de softwares externos (como aplicações próprias, por exemplo).

Google Pixel e Nexus

Se tiver um destes modelos, esta é uma ação que conseguirá levar a cabo facilmente. Basta aceder às suas chamadas recentes e, mais especificamente, ao número que pretende bloquear (cujo registo de contacto deve fazer parte do histórico). Basta pressionar o contacto em questão até aparecer a opção “Bloquear número”.

De uma forma mais geral, também pode aceder ao registo de chamadas e selecionar os três pontos verticais que encontra no topo do mesmo. Depois, basta aceder às Definições e, seguidamente, “Bloqueio de chamadas”. A partir daí, basta adicionar, um a um, os números que quer bloquear.

Samsung

Para saber como bloquear chamadas no Android, nomeadamente em modelos da marca Samsung, o processo é também relativamente simples. Tudo o que precisa de fazer é seguir os passos abaixo:

1. Aceda ao seu registo de chamadas;

2. Selecione o número que quer bloquear e selecione “Mais”, que deve encontrar no canto superior direito;

3. Depois, clique na opção “Adicionar à Lista de Rejeitados”.

O artigo continua após o anúncio

Se, porventura, quiser inverter a ação anterior, ou se simplesmente quiser gerir a sua lista de números rejeitados, só precisa de aceder às Definições. Depois, selecione “Definições de Chamada”, “Todas as chamadas” e “Lista de Rejeitados”.

LG

Ainda que o processo seja muito semelhante, até porque estamos a falar de telemóveis com o sistema operativo Android, existem algumas diferenças ao nível da nomenclatura utilizada. Por isso, se tem um telemóvel LG, basta seguir os seguintes passos:

1. Aceda ao registo de chamadas;

2. No canto superior direito, selecione o ícone com os três pontos verticais;

3. Selecione a opção “Definições de Chamada”;

4. Carregue no sinal “+” e adicione, depois, os números que quer bloquear.

HTC

Em telemóveis HTC, o processo é muito semelhante ao dos modelos Google Pixel e Nexus, com uma ligeira diferença ao nível da gestão da lista de números bloqueados:

1. Abra a aplicação de Telemóvel e aceda ao registo de chamadas;

O artigo continua após o anúncio

2. Pressione, durante breves segundos, o número que quer bloquear;

3. Selecione “Bloquear Contacto”, que deverá surgir logo após pressionar o número;

4. Selecione “OK” para bloquear o contacto. Pode, depois, gerir a lista de bloqueados na aplicação Pessoas.

Software externo

Como explicado no inicialmente, pode sempre recorrer a uma app dedicada ao efeito para bloquear chamadas no Android – no caso de, por exemplo, não ter um telemóvel das marcas enunciadas. Para tal, pode utilizar apps como o Mr. NumberCall Blocker Free ou Calls Blacklist. Com qualquer uma delas, vai perceber que o sistema é muito simples de utilizar.

Veja também: