Nuno Margarido
Nuno Margarido
10 Out, 2018 - 14:53

Como criar uma página no Facebook: passo a passo

Nuno Margarido

Quer saber como criar uma página no Facebook? Esta é uma tarefa bastante simples, mas problema é fazê-lo bem. Saiba como proceder da melhor forma.

Como criar uma página no Facebook: passo a passo

Vale a pena criar uma página no Facebook? Qual será a utilidade da mesma? E que conteúdos é que se podem partilhar para que esta justifique a criação? Saiba como criar uma página no Facebook em apenas alguns passos e perceba porque é que esta pode ser bastante útil para a atividade que desempenha.

Como criar uma página no Facebook

como criar uma página no Facebook

O Facebook é uma rede social que junta milhões de utilizadores e potenciais clientes. É uma ferramenta que não deve ser subvalorizada e que pode muito bem ser aproveitada através da criação de uma página. Saiba como fazê-lo em apenas 5 passos.

1. Com o Facebook aberto, procure a palavra “Páginas” no lado esquerdo do ecrã. Clique sobre essa opção;

2. Nesta nova página aparecem “Sugestões principais”, “Convites”, “Páginas que gostaste” e até “Preferências locais”. Do lado esquerdo do ecrã, contudo, surge uma opção que permite “Criar página”. Carregue sobre a mesma;

3. O Facebook pede de imediato para que se defina a categoria da página. Quer criar uma página para um “Negócio ou marca” ou para “Comunidade ou figura pública”?;

4. Já escolheu a categoria? Agora, é necessário definir o “Nome da Página” e ainda uma ou mais subcategorias – estas acabam por ser bastante mais específicas e definem claramente qual é a ideia que o criador da página tem;

5. No passo seguinte é necessário adicionar uma fotografia de perfil e uma fotografia de capa. Passos que podem ser ignorados e realizados mais tarde. E aí está, a página criada.

Dicas para quem quer criar uma página no Facebook

As fotografias de perfil e de capa são excelentes formas de enquadrar a página. Nunca ouviu dizer que uma imagem vale mais do que mil palavras?

Além disso, pode acrescentar uma pequena descrição, pois é uma boa forma de explicar o intuito da página. Caso o primeiro impacto seja positivo, a página poderá aparecer mais vezes nas pesquisas realizadas por utilizadores.

Criar um “nome de utilizador” para a página também é uma excelente forma de fazer com que esta possa ficar mais facilmente acessível. O “nome de utilizador” da página é o nome que qualquer utilizador pode escrever depois do endereço do Facebook. Por exemplo: uma página chamada “futebol” ficará com o endereço “https://www.facebook.com/futebol”.

Se tem um site oficial para onde quer redirecionar os utilizadores que passeiam pela página, tem a possibilidade de adicionar o endereço do site à página.

Ajude os utilizadores a executarem ações de forma fácil com a criação de um botão. Pode criar botões para que os utilizadores sejam redirecionados para o site oficial da marca, para que estes o contactem de imediato e muito mais.

Veja também