Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Marcos Silva
Marcos Silva
20 Ago, 2018 - 12:48

Como fazer videochamadas em grupo: 5 aplicações

Marcos Silva

Saber como fazer videochamadas em grupo pode facilitar várias tarefas do dia a dia, desde questões de trabalho até à marcação de um café com os amigos.

Como fazer videochamadas em grupo: 5 aplicações

Hoje em dia, estamos em constante comunicação. A chegada dos smartphones e da Internet veio facilitar o contacto constante com amigos e família com os quais, por diversos motivos, não conseguimos marcar um encontro para um simples café para colocar a conversa em dia. Saiba, então, como fazer videochamadas em grupo.

Existem aplicações para o seu telemóvel – como o WhatsApp, o Messenger do Facebook, o Skype, o Hangouts para o Android e o Facetime para o iOS, entre outras – que vieram melhorar essa comunicação e permitir que mantenhamos o contacto com aqueles de quem mais gostamos.

Sabe como fazer videochamadas em grupo? Com estas aplicações, é muito fácil. Estas apps vão ajudá-lo a conversar e a ver as pessoas de quem gosta, criando uma sensação de maior proximidade, mesmo que essas pessoas estejam do outro lado do mundo.

Como fazer videochamadas em grupo

como fazer videochamadas em grupo

1. WhatsApp

A videochamada em grupo é uma das novidades do WhatsApp, uma app que já há muito conquistou os utilizadores. Siga os passos abaixo e descubra como fazer videochamadas em grupo.

Passo 1: Entre na aplicação do WhatsApp.

Passo 2: Selecione um dos contactos que quer que faça parte da videochamada. Se o mesmo não aparece no menu inicial, clique no ícone de nova mensagem no canto inferior direito e encontre o contacto pretendido.

Passo 3: Depois de selecionado o contacto, clique no ícone com uma câmara no canto superior direito para iniciar a videochamada.

Passo 4: Espere que o contacto aceite a chamada. Depois de esta ter sido aceite, deverá ver que a videochamada já está em andamento. Deverá então ver um ícone no canto superior direito representando uma pessoa com um sinal (+). Selecione-o.

Passo 5: Selecione os contactos que quer adicionar à videochamada e coloque a conversa em dia. No entanto, não se esqueça que o limite máximo, para já, é de 4 pessoas por videochamada.

Passo 6: Para finalizar a videochamada, basta clicar no ícone vermelho.

2. Messenger

Passo 1: Entre na aplicação do Messenger do Facebook.

Passo 2: Na parte superior, clique no menu Grupos, ou então crie um novo com quem deseja conversar, clicando no ícone no canto inferior esquerdo, dê um nome ao grupo e selecione os membros.

Passo 3: Depois, é preciso selecionar o grupo com o qual deseja fazer a videochamada.

Passo 4: No canto superior direito, deverá ver um ícone com uma câmara. Selecione-o e depois clique em iniciar ligação.

Passo 5: Depois de colocar a conversa em dia, clique no ícone vermelho para terminar a videochamada.

3. Skype

Uma das primeiras aplicações de conversa também tem a opção de fazer videochamada. Esta aplicação é muito usada em computadores para reuniões de trabalho à distância ou, então, para matar saudades da família do outro lado do mundo.

Foi uma das primeiras aplicações com esta opção e a qualidade da chamada e a simplicidade de funcionamento fazem desta uma das mais requisitadas pelos utilizadores.

Passo 1: Abra a aplicação do Skype.

Passo 2: Selecione o grupo com o qual deseja fazer a videochamada, ou crie um novo.

Passo 3: No canto superior direito deverá encontrar um ícone com uma câmara. Selecione-o.

Passo 4: Aguarde pelo estabelecimento de ligação com os outros participantes e coloque a conversa em dia.

Passo 5: Para terminar, basta clicar no ícone vermelho.

4. Hangouts

Esta app criada pela gigante Google é bastante utilizada pelos utilizadores do Android.

Passo 1: Entre na aplicação Hangouts, também o pode fazer pelo Gmail ou pelo Google+.

Passo 2: Selecione um grupo ou crie um com quem quer iniciar a videochamda.

Passo 3: Clique no ícone com a câmara na parte superior.

Passo 4: Converse e depois termine a ligação clicando no ícone vermelho.

5. Facetime

Esta app é muito famosa entre os utilizadores de iPhone. Por isso, se tiver um smartphone da Apple, esta é uma excelente opção. Saiba como fazer videochamadas em grupo no FaceTime.

Passo 1: Abra a aplicação FaceTime.

Passo 2: Escolha os contactos com quem quer iniciar a videochamada.

Passo 3: Estabeleça a ligação em videochamda com o grupo.

Passo 4: No final, termine a ligação.

Estas apps de mensagens e chamadas são das mais conhecidas. Por isso, já não tem desculpa para não comunicar com aqueles de quem mais gosta.

Veja também: