Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
19 Jun, 2018 - 15:44

Como ouvir música do telemóvel no carro: 5 opções práticas

Nuno Margarido

A tecnologia permite ligar vários dispositivos que antes pareciam independentes e já é possível ouvir música do telemóvel no carro. Dizemos-lhe como.

Como ouvir música do telemóvel no carro: 5 opções práticas

É possível ouvir música do telemóvel no carro? Claro que sim. Depende, porém, do próprio carro e até do rádio que este possui. E apesar de ser algo cada vez mais comum, ainda há muitos utilizadores que não sabem como se faz para ouvir música do telemóvel no carro. Aprenda tudo neste artigo.

Como ouvir música do telemóvel no carro

radio do carro

Transmissor FM

Os transmissores FM são pequenos dispositivos que podem ser ligados ao alimentador do isqueiro que existe em qualquer carro. Os mais comuns, normalmente, podem ligar-se ao telemóvel através do Bluetooth mas, atualmente, já existem transmissores FM com entradas USB que permitem ligar não só o telemóvel mas também uma pen com músicas (ou um dispositivo similar).

Entrada USB

Atualmente, já existem carros e rádios com entradas USB para que o utilizador possa ligar o telemóvel – não só para carregar, mas também para transmitir música para que esta possa ser audível através das colunas da viatura. Não há nada mais fácil para ouvir música do telemóvel no carro: basta ligar um simples cabo USB.

Bluetooth

Alguns dos carros mais modernos também já possuem um transmissor de Bluetooth para que o utilizador possa conectar o telemóvel ao veículo. Uma conexão que permite, antes de tudo, fazer chamadas, mas que também possibilita ouvir música através do telemóvel.

Adaptador de cassetes

Ainda existem muitos carros antigos nos quais não há lugar para entradas USB, Bluetooth ou até CD’s. Nestes casos, nada como ter um adaptador de cassetes capaz de se ligar a qualquer porta de saída de áudio – presente na maior parte dos telemóveis – para poder transmitir a música através das colunas do próprio carro.

Entrada AUX

A entrada AUX – de auxiliar – é uma entrada presente em muitos dos aparelhos que reproduzem música – como os rádios dos carros, por exemplo. Nestes casos, existe um cabo que permite ligar a saída de áudio dos telemóvel à entrada AUX presente no rádio do carro.

Veja também