Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
14 Ago, 2018 - 08:58

Como ouvir o som da TV com auscultadores

Nuno Margarido

Existem imensas razões para sermos os únicos a ouvir a TV lá de casa, sem incomodar as pessoas à volta. Saiba como ouvir o som da TV com auscultadores.

Como ouvir o som da TV com auscultadores

Os computadores portáteis permitiram que cada utilizador pudesse escolher o conteúdo que quer ver quando está na sala ou no quarto – ou noutro lugar qualquer. Mas há sempre aquela pessoa que quer ver televisão, certo? E se quem está no computador tem de usar auscultadores, porque é que quem está na televisão também não há de ter? Saiba como ouvir o som da TV com auscultadores, para não incomodar ninguém.

Como ouvir o som da TV com auscultadores: 2 opções

como ouvir o som da TV com auscultadores

“Ligação direta”

As televisões costumam ter uma entrada jack para qualquer auscultador e esta é, claramente, a forma mais óbvia para ouvir o som da TV através destes dispositivos. Basta ligar uns auscultadores banais à televisão, esticar o cabo e sentar-se no sofá a ouvir e a ver TV.

Há, contudo, a possibilidade de a televisão ter uma entrada jack, mas possuir uma entrada RCA. Mas não há problema, basta ter um conversor RCA para jack e ligar os auscultadores.

O único problema? É que esta “ligação direta” pode não ser conveniente para muitos utilizadores porque os auscultadores podem ter um cabo pequeno ou porque o cabo tem de ficar esticado pela divisão toda.

Bluetooth

Atualmente, já existem televisões com Bluetooth incorporado, o que permite ligar auscultadores sem-fios à televisão. Basta ir às definições do televisor e procurar por “Controladores e dispositivos Bluetooth”. A partir daí, basta fazer uma pesquisa e emparelhar os dois dispositivos quando estes aparecem no ecrã.

Caso a televisão não possua um transmissor Bluetooth incorporado, basta comprar um externo – custa entre 20 a 30 euros. Este tipo de transmissores pode ser acoplado à televisão para transmitir o sinal para uns auscultadores Bluetooth. Procure por um transmissor que se ligue à televisão por um cabo ótico – o sinal é bem mais estável e fidedigno.

Dica para ouvir TV nos auscultadores

Nada como procurar uma solução capaz de satisfazer todas as necessidades. Uns auscultadores para gaming e wireless costumam servir para todas estas soluções, permitindo até ter um microfone para poder conversar e fazer videochamadas através da televisão.

Um bom exemplo: Auscultadores Philips

como ouvir o som da TV com auscultadores

Fonte: Philips/ Divulgação

A Philips possui dois auscultadores que ligam e desligam automaticamente quando são usados ou retirados do “descanso”. Estes auscultadores são compatíveis com qualquer TV com entrada áudio ótica ou jack de 3,5 mm e que podem ser usados até uma distância de 50 metros. Para além disso, permitem ter uma experiência personalizada e controlar e equilibrar o som em cada um dos ouvidos.

Veja também: