Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
03 Dez, 2018 - 16:42

Como recuperar mensagens apagadas do Messenger

Luísa Santos

Pode ter sido um engano, ou pode ter-se arrependido. Por isso, saiba como recuperar mensagens apagadas do Messenger. Sim, é possível!

Como recuperar mensagens apagadas do Messenger

Pode apagar conversas inteiras, mas sabia que também é possível recuperar mensagens apagadas do Messenger? É verdade. Seja por que motivo for, não precisa de achar que a ação concretizada é irreversível. Pelo contrário, há forma de reverter a situação.

Como recuperar mensagens apagadas do Messenger

messenger

Se, para apagar uma mensagem, foi primeiro à caixa de entrada e selecionou o “x” do lado direito, saiba que, na prática, não a apagou. O Facebook, automaticamente, assume essa ação como de arquivo, pelo que – ainda que faça a mensagem desaparecer da caixa de entrada – não a elimina.

Assim sendo, e considerando que login do Facebook feito no seu computador, tudo o que precisa de fazer é de aceder ao Messenger e entrar na visualização que lhe mostra a caixa de entrada do lado esquerdo e, do direito, a conversa atual.

Para saber como recuperar mensagens apagadas do Messenger, tudo o que precisa de fazer é de aceder ao menu do lado esquerdo (que apresenta a sua caixa de entrada) e selecionar o ícone das “Definições” que se encontra no topo esquerdo.

Depois de lá estar, só precisa de selecionar “Mensagens arquivadas” para ter acesso a todo o seu arquivo (desde que usa o Facebook). À partida, encontrará a mensagem eliminada nesse separador. Caso isso não aconteça, pode sempre introduzir o nome da pessoa em causa na barra de pesquisa para que a conversa apareça.

Se, ainda assim, não encontrar a mensagem que procura, então é muito provável que a tenha, de facto, eliminado por qualquer razão. Nesse caso, é praticamente impossível conseguir novamente essa conversa, a não ser que fale diretamente com o remetente da sua mensagem e lhe peça que a reenvie.

Por isso, se quer prevenir uma situação futura, de apagar uma mensagem ou conversa que lhe pode ser útil no futuro, o melhor é “pensar antes de clicar”. Hoje em dia, o Facebook dá a possibilidade de segmentar as suas mensagens como eliminadas ou arquivadas, e até mesmo como spam.

Nesse sentido, aconselhamos que arquive sempre as suas mensagens ou conversas em vez de as eliminar, para que possa aceder a esse conteúdo sempre que quiser, ou que realmente precisar. Ao fazê-lo, a conversa continuará, de certa forma, ativa.

Isso significa que, ainda que esteja arquivada, ser-lhe-á enviada uma notificação no caso de lhe enviarem uma nova mensagem. Mediante a sua vontade, pode, depois, escolher voltar a colocá-la na caixa de entrada normal, para que possa ter sempre controlo sobre as suas conversas.

Veja também