Catarine Martins
Catarine Martins
02 Set, 2019 - 11:49
Como usar t-shirt no trabalho: sugestões para ele e para ela

Como usar t-shirt no trabalho: sugestões para ele e para ela

Catarine Martins

Quer usar t-shirt no trabalho e não sabe como? Reunimos as melhores sugestões, para ele e para ela. Nunca foi tão fácil vestir-se bem e estar confortável.

O artigo continua após o anúncio

Quando falamos de conforto, há algumas peças de roupa que têm um lugar especial no nosso coração. As camisas, as calças de ganga e, claro, as t-shirts. Só que, por serem demasiado casuais, tendemos a pensar que não podemos usar t-shirt no trabalho.

Contudo, isso não poderia estar mais longe da verdade. É que, há muitas formas de combinar as t-shirts de forma a que resulte num look bonito, sofisticado e adequado ao trabalho. No entanto, é importante frisar que deve ter em conta que se o seu ambiente laboral for demasiado formal, há que ter algum cuidado na hora de usar a t-shirt. Poderá combiná-la com umas calças de corte reto ou com uma saia plissada, por exemplo.

Assim, abaixo mostramos-lhe várias sugestões de como usar t-shirt no trabalho. Tanto para ela, como para ele. Inspire-se!

T-shirt no trabalho: 10 looks que resultam mesmo

Para ela

1. Com saia pencil e saltos altos

Para looks laborais sofisticados e confortáveis, uma boa aposta é combinar uma t-shirt estampada com uma saia pencil lisa. Nos pés opte por uns sapatos de salto alto e, se o tempo já estiver a esfriar não se esqueça de acrescentar um blazer. Um look fácil e bonito para ir trabalhar.

2. Com fato

O seu ambiente de trabalho é formal e por isso acha que não pode usar t-shirt? Desengane-se! Use-a por baixo de um fato de blazer e calças com bom corte, e numa cor neutra, e verá como o resultado é elegante, profissional e confortável.

 

3. Com saia midi

Outra excelente forma de usar t-shirt no trabalho é conjugando-a com uma saia midi. Tenha apenas em atenção que deve escolher acessórios, como colares e brincos, discretos, de forma a que o look seja visualmente profissional. Nos pés, o ideal é que os sapatos sejam de cor neutra, como nude, preto ou até metalizados.

 

4. Com calças pretas e loafers

Caso não dispense o conforto, a t-shirt é a sua melhor amiga, mesmo em dias de trabalho. Experimente combiná-la com umas calças pretas, uns loafers de uma cor chamativa mas sóbria (como vermelho), e uma carteira bonita. O resultado é fantástico, certo? E o melhor: é muito fácil recriá-lo com peças que já tem no armário.

 

5. Com calças de ganga e saltos altos

Apesar de este ser daqueles outfits que, à primeira vista, parecem demasiado básicos, a verdade é que resulta visualmente muito bem, para além de ser muito confortável. E, não tem que ser assim tão básico. Como?

O artigo continua após o anúncio

Escolha umas calças de ganga que deixem ver o tornozelo e combine com uns sapatos de salto alto com algum pormenor diferente. Depois, é só acrescentar uns brincos elegantes e já está. Fantástica em menos de dez minutos.

 

Para ele

1. Com calças chino

Gosta de estar confortável no trabalho? Então, uma aposta segura é combinar umas calças chino com uma t-shirt de algodão. Pode inspirar-se na sugestão e criar um look monocromático ou, se preferir, use uma t-shirt bege com calças pretas, por exemplo.

Nos pés, caso seja trabalhador liberal ou o seu ambiente laboral seja descontraído, vá de sapatilhas.

 

2. Com sapatos e blazer

Quer usar t-shirt porque é confortável, mas precisa que o resultado seja mais elegante? O segredo é apostar num blazer e nuns sapatos de pele, duas peças que vão conferir ao look um ar mais profissional. Fácil, certo?

 

3. Com calças de ganga

Este é, muito provavelmente, o coordenado mais óbvio. Mas, nem por isso o menos bonito. Com efeito, combinar uma t-shirt com umas calças de ganga e sapatilhas é a certeza de um coordenado fácil, confortável e visualmente apelativo.

Lembre-se apenas que este tipo de look só será adequado ao trabalho se for trabalhador liberal ou trabalhar numa empresa em que o código de vestuário é casual.

 

4. Com bermudas

Novamente, este é o tipo de coordenado confortável que só resulta em ambientes de trabalho descontraídos. Mas, é perfeito para os dias de muito calor em que acorda sem saber o que vestir.

 

5. Com calças de fato

Gosta de misturar estilos enquanto não abre mão do conforto? Então, que tal combinar uma t-shirt branca com umas calças de fato? O resultado é muito cool e perfeito para trabalhar nos dias de calor. Nos pés, tanto pode optar por sapatilhas como por sapatos, dependendo do seu local de trabalho.

O artigo continua após o anúncio

 

Agora que já sabe como usar t-shirt no trabalho, acabaram-se as desculpas para não se sentir confortável todos os dias.

Veja também
Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp