ebook
GUIA DO REGRESSO ÀS AULAS
Prático e Descomplicado
Catarine Martins
Catarine Martins
27 Mai, 2021 - 11:04

6 cuidados a ter com a lavagem de t-shirts para que durem mais

Catarine Martins

Sabe aquela camisola que adora e gostava que durasse para sempre? Existem alguns cuidados a ter com a lavagem de t-shirts que ajudam neste processo.

cuidados a ter com a lavagem de t-shirts

Todas temos no armário aquela t-shirt que adoramos, e usamos tanto para ir trabalhar, como para sair com as amigas ou até para ficar em casa. Mas sabia que existem alguns cuidados a ter com a lavagem de t-shirts para que durem mais? Tal como acontece com as calças de ganga ou a lingerie, a forma como as lava e guarda, tem uma relação direta com a sua durabilidade.

Nesse sentido, e porque a roupa não é descartável, reunimos as melhores dicas para que saiba como cuidar da sua roupa. O melhor? São truques muito fáceis de colocar em prática, e que lhe permitirão poupar, enquanto usa as suas roupas favoritas.

Nunca foi tão fácil andar bem vestida, sem ter que estar sempre a comprar roupa.

Cuidados a ter com a lavagem de t-shirts para que durem mais

1

Lave com água fria ou morna

Um dos maiores erros que as pessoas cometem sem saber, é lavar as t-shirts com água muito quente. Habitualmente feitas de algodão, uma fibra natural, o ideal é que sejam lavadas com água fria ou morna, uma vez que o calor estraga a fibra.

Nesse sentido, quer prefira lavar à mão, quer só use a máquina de lavar, é importante que tenha atenção à temperatura da água.

mulher a colocar a roupa na máquina para lavar
2

Lave sempre do avesso

Tal como acontece com as calças de ganga, também as t-shirts devem ser lavadas do avesso. Sobretudo quando falamos de t-shirts estampadas ou muito coloridas.

Isto não só vai permitir que a superfície de fora (que está à vista quando usa a t-shirt) fique menos gasta, como ajuda a que a peça dure mais anos com um ar absolutamente impecável.

3

Não deixe as t-shirts de molho

Outro erro muito comum e que deve evitar se pretende que as suas t-shirts durem mais, é deixá-las de molho.

Mesmo quando têm nódoas difíceis, é importante que as retire numa pré-lavagem à mão, e que não as deixe de molho.

Com efeito, isso pode levar ao amolecimento e quebra das fibras, o que se traduz no tecido ficar gasto e com um aspeto envelhecido.

Tudo o que não queremos, certo?

lave menos as calças de ganga
Veja também Lave menos as calças de ganga, por favor! 5 dicas infalíveis
4

Não use a máquina de secar

Tal como lhe dissemos acima, não convém expor as t-shirts a altas temperaturas, uma vez que isso danifica as fibras e, a longo prazo, estraga o tecido.

Consequentemente, é crucial que nunca coloque as suas t-shirts na máquina de secar, se quer que durem anos absolutamente impecáveis. Sim, sabemos que por vezes é tentador. Mas, acredite, secá-las ao ar faz toda a diferença na sua durabilidade.

Mesmo no inverno, é preferível secá-las dentro de casa, do que colocá-las na máquina de secar

t-shirt branca no estendal
5

Deixe secar à sombra

Outra dica importante para que as t-shirts se mantenham bonitas e como novas, é secá-las à sombra.

Com efeito, os tecidos não devem ser expostos diretamente ao sol, de forma a evitar que desbotem e fiquem com um aspeto envelhecido.

Pelo que, mesmo nos dias de sol em que coloca a roupa a secar fora, é importante que seque à sombra.

6

Passe as t-shirts do avesso

Se costuma passar as t-shirts sem ser do avesso, saiba que está a cometer um erro. Assim, independentemente da t-shirt ser lisa ou estampada, passá-la a ferro do avesso, vai permitir que a parte que se vê permaneça com um aspeto novo por mais tempo.

Ou seja, se quer que a sua t-shirt pareça acabada de comprar, passe-a sempre do avesso.

Como vê, todas estas dicas são muito fáceis de colocar em prática no dia a dia. E o melhor é que lhe vão permitir ter as suas t-shirts favoritas absolutamente impecáveis, por mais tempo.

Preparada para arrasar na estação quente?

Veja também