ebook
GUIA DO REGRESSO ÀS AULAS
Prático e Descomplicado
Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
22 Dez, 2020 - 15:17

Comparar preços entre supermercados: conheça 3 plataformas

Mónica Carvalho

Comparar preços entre supermercados é uma excelente forma de poupar algum dinheiro, sem abdicar dos seus produtos favoritos. Estas plataformas podem ajudar.

comparar preços nos supermercados

Antes de sair de casa para fazer compras, dê primeiro uma vista de olhos a estas plataformas. Além de permitirem comparar preços entre supermercados, identificam as promoções disponíveis em diferentes cadeias e dizem-lhe onde é que o desconto é maior naquele momento.

Não é novidade que um mesmo produto pode ser vendido em várias lojas a preços bastantes díspares. E estar a par de todas as promoções, a todo o momento é uma tarefa praticamente impossível.

Poder recorrer a ferramentas que fazem esse trabalho de pesquisa por si, não só é uma forma de poupar dinheiro, mas também de poupar tempo nas idas ao supermercado.

3 comparadores de preços entre supermercados

Estas plataformas funcionam de forma intuitiva e podem ser um grande contributo no cumprimento do orçamento familiar.

Para encontrar aquilo de que gosta, gastando o menos possível, basta pesquisar o produto pretendido e ver qual o supermercado que oferece o melhor preço.

Depois cabe-lhe a si decidir.

1

KuantoKusta Supermercados

O KuantoKusta é um comparador de preços bastante conhecido e útil quando se trata de encontrar a melhor oferta para determinado artigo. O KuantoKusta Supermercados é o seguimento desse projeto, sendo que neste caso serve especificamente para comparar os preços de produtos entre as diferentes cadeias de supermercados.

O objetivo é ajudar o consumidor a poupar tempo e dinheiro e a gerir melhor o orçamento familiar. Através do KuantoKusta Supermercados é possível:

  • Comparar os preços da sua lista de compras nos supermercados que se encontram perto da sua localização, desde que possuam loja online;
  • Identificar as melhores ofertas e poupar nas compras diárias;
  • Verificar outros produtos equivalentes se o que pretender não estiver disponível ou se existirem opções mais baratas.

Neste momento, o KuantoKusta Supermercados permite comparar os preços, bem como consultar as promoções e folhetos da semana, em 14 cadeias diferentes: Auchan, El Corte Inglés, Continente, E.Leclerc, GoodAfter, Minipreço, Pingo Doce, Intermarché, Lidl, Froiz, Apolónia, Aldi, 360hyper e Planeta Huerto.

Por enquanto a plataforma ainda não dispõe de aplicação móvel, mas pode ser acedida pelo telemóvel abrindo uma janela no browser de internet.

2

Save Cook

A SaveCook nasceu durante o primeiro confinamento, altura em que quatro amigos se uniram – cada um nas suas casas – para criar uma plataforma que ajudasse os utilizadores a poupar nos supermercados e a organizar as suas refeições.

O investimento inicial de 200 euros valeu a pena, visto que a app, disponível gratuitamente para iOS e Android, conta já com milhares de downloads.

No feed inicial é possível encontrar inúmeras receitas, divididas em categorias, que vão desde as entradas e sopas, saladas ou snacks, aos pratos de carne e peixe ou vegan, tudo com o respetivo grau de dificuldade, tempo de preparação e informação nutricional.

Ao escolher a receita pretendida é automaticamente gerada uma “Lista de Compras” com a indicação do preço dos produtos em cada um dos principais supermercados. Deste modo o consumidor não só pode fazer a escolha mais barata, como ainda otimiza as suas idas ao supermercado.

3

Descontio

A Descontio permite criar listas de compras, consultar folhetos, e, mais importante ainda, encontrar descontos. Através desta app, o utilizador pode acompanhar os preços dos produtos de que mais gosta para saber quando e onde estão mais em conta.

Criada no início de 2020, a aplicação sofreu um rebranding durante o período de confinamento. A mudança de nome (de Savvy Descontos para Descontio), foi decidida tendo em conta o feedback dos utilizadores, que referiam que a designação anterior era difícil de pronunciar.

Mas o objetivo da plataforma manteve-se o mesmo: ajudar os portugueses a poupar dinheiro e tempo no planeamento das compras de supermercado, funcionando como motor de busca e agregador de descontos.

Através da app é possível fazer uma pesquisa pelo produto ou entrar numa das 16 categorias disponíveis (fruta e vegetais, carne, peixe, etc.) para descobrir e comparar os preços e promoções em vigor nos vários supermercados. Além disso, permite aceder a um conjunto de dicas de culinária e receitas.

Mais recentemente, foi ainda adicionada a funcionalidade de criar uma lista de compras aberta, onde o utilizador pode colocar tudo o que precisa de comprar, para não se esquecer de nada. E da próxima vez que for ao supermercado, pode consultar a lista mesmo offline.

A app pode ser descarregada de forma gratuita no site ou através da loja Google Play para Android e App store para iOS. 

Veja também

Aviso Legal

O Ekonomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro. O Ekonomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].