Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Sofia Ramos
Sofia Ramos
12 Nov, 2016 - 11:16

Compras em Londres: as melhores ruas, lojas e mercados

Sofia Ramos

Londres é um excelente destino para fazer compras. Desde lojas e produtos originais a templos clássicos do consumo, aqui há de tudo. Vamos às compras?

Compras em Londres: as melhores ruas, lojas e mercados

Ainda que a globalização tenha atenuado as diferenças entre os países, ainda é vulgar encontrarmos na capital inglesa lojas e produtos diferentes do que se encontra por cá. Ir às compras em Londres é por isso tão ou mais excitante do que visitar os monumentos da cidade.

Uma vez em Londres, ir às compras deve fazer parte do seu roteiro, tal a miríade de ruas e galerias comerciais, lojas únicas e coloridos mercados à sua espera. E se o seu orçamento não permitir grandes extravagâncias, concentre-se nas montras e encare a atividade como um passeio cultural: verá que vale a pena.

Onde fazer compras em Londres


Ruas comerciais

placeholder-1x1


Oxford Street 

Topshop John Lewis

Regent Street 
Apple Store Hamleys Liberty

Bond Street
Tiffany & Co

Carnaby Street
Carnaby Street Newburgh Quarter

Covent Garden
Covent Garden


Grandes Armazéns

placeholder-1x1


Harrod’s

Harrod’s



Harvey Nichols Fortnum & Mason


Mercados

placeholder-1x1


Borough Market 

Borough Market

Camden Town
Camden Market

placeholder-1x1

Portobello Market
É no bairro londrino de Notting Hill que fica o maior mercado de antiguidades do mundo: o Portobello Road Market. Mas por aqui há mais para ver e comprar do que velharias caras. As bancas e as lojas sucedem-se e, nomeadamente à sexta-feira e ao sábado, é uma das zonas mais movimentadas da cidade. É por estas bandas que encontra uma das lojas da Cath Kidston e a livraria especializada em culinária Books for Cooks. Boas compras em Londres!

Veja também: