ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Ekonomista
Ekonomista
31 Mar, 2021 - 11:44

Concurso Gap Year Portugal: 6500 euros para viajar durante 10 meses

Ekonomista

A Gap Year Portugal voltou a lançar o seu concurso anual. Este ano o mote é: Dá uma Volta ao Teu Mundo. Saiba como candidatar-se

Estudante a viajar durante gap year

Está a decorrer mais uma edição do concurso Gap Year Portugal que permite aos jovens portugueses desfrutar de um ano sabático (gap year) para partirem à aventura entre 6 a 10 meses, e com tudo pago. Este ano o mote é “Dá uma Volta ao Teu Mundo”.

As candidaturas estão abertas até ao dia 4 de julho e há apenas alguns requisitos base: os candidatos têm de ter entre 18 e 27 anos, o ensino secundário ou superior concluído e devem apresentar um projeto de gap year criativo e original.

A Gap Year Portugal financia o ano sabático de um ou dois viajantes: uma candidatura individual recebe 5000 euros, mas se forem dois jovens a candidatar-se, o valor sobe até aos 6500 euros.

A Gap Year Portugal está também a organizar um evento com o intuito de inspirar e esclarecer quem estiver interessado em participar. O Gap Year Summit vai realizar-se nos dias 17 e 18 de abril, em formato online.

Serão debatidos temas como a Saúde e Segurança em Viagem, uma das maiores preocupações atuais dos viajantes, um workshop sobre Sustentabilidade em Viagem, entre outras iniciativas. No Facebook da plataforma poderá encontrar mais informações sobre o evento e como participar.

Veja também