Maria Oliveira
Maria Oliveira
22 Ago, 2016 - 08:08

Consumidores mais novos querem serviços de energia inovadores

Maria Oliveira

A confiança no fornecedor de energia está a aumentar no nosso país. Saiba o que dizem os números e onde encontrar as melhores soluções.

Consumidores mais novos querem serviços de energia inovadores

De acordo com o estudo The New Energy Consumer: Thriving in the Energy Ecosystem, da Accenture, os millennials são a geração mais preocupada em encontrar novos bens e serviços de energia sendo, por isso, um grupo determinante para o sector. Os resultados do estudo revelaram que “os millennials exercem uma forte influência sobre as principais tendências de fidelização dos consumidores”.

Para este estudo, foram avaliados 10 mil inquiridos em 17 países, sendo 500 dos inquiridos eram portugueses, dos quais, 39% millennials, “alinhados com a média global quanto ao grau de confiança que têm no seu fornecedor de energia: 47% têm essa confiança em relação a informação sobre produtos de distribuição de energia, como painéis solares, carregamento de veículos elétricos e serviços de manutenção ligados a baterias domésticas (média global é de 46%)”

“Comparando os dados do estudo de 2015 com os de 2016 verifica-se que, na edição do ano passado, 48% dos inquiridos portugueses declaravam estar abertos a mudar de operador se detetassem condições mais favoráveis. Na edição deste ano, essa predisposição é declarada por 43%, cinco pontos percentuais a menos”, pode ler-se no comunicado.

Quem são os millennials, afinal? 

Também conhecidos como geração Y ou geração internet, nasceram entre 1980 e 2000, “vivem” online, são criadores de tendências e a primeira geração de nativos digitais. São mais exigentes tanto a nível pessoal como profissional, querem mais das empresas onde trabalham, são idealistas, criativos, para eles o dinheiro não é o mais importante, estão mais interessados nas experiências do que nas coisas materiais e são muito críticos.

Quanto a este estudo, os investigadores concluíram que, de um modo geral, os millennials querem ser os primeiros a ter acesso a novos produtos e serviços de energia, aliás, 22% dizem querer experimentar novas tecnologias neste campo, um valor superior aos restantes grupos etário, e estão mais dispostos a adotar produtos e serviços.

Como conseguir o melhor serviço de energia?

Para aquela que é uma geração mais exigente e envolvida com o fornecimento de energia, que privilegia os canais digitais, a criatividade e o design, há uma solução simples. Na Energia Simples encontra as mais avançadas soluções do mercado, um serviço disponível e personalizado e as melhores soluções para conseguir os tarifários mais baixos e a tão desejada independência energética.

Veja também: