Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Sofia Martins
Sofia Martins
17 Ago, 2018 - 15:13

6 cuidados a ter com as tatuagens no verão

Sofia Martins

Há cuidados a ter com as tatuagens no verão que convém ter em atenção. O ideal seria não fazer tatuagens nesta altura do ano, mas quem não resiste, deve ter cuidados redobrados. Saiba mais aqui.

6 cuidados a ter com as tatuagens no verão

cuidados a ter com as tatuagens no verão que nem todos os orgulhosos portadores de tatuagens conhecem. Por isso mesmo, fizemos uma lista com os cuidados mais importantes a ter, para que possa manter as suas.

O ideal será reservar o inverno para fazer as tatuagens, mas há quem não aguente e se este é o seu caso, então este artigo é para si.

6 cuidados essenciais que deve ter com as tatuagens no verão

cuidados a ter com as tatuagens no verão

Usar protetor solar

Se não quer que a cor das suas tatuagens desbote nem que percam o brilho, então trate de as proteger com um bom protetor solar de preferência com elevado fator de proteção contra os raios UVA e UVB.

Evitar sol

A proteção solar é importante, mas também é de salientar que não deve expor a zona da tatuagem diretamente ao sol. Não é o simples facto de colocar protetor que resolve o problema. Lembre-se que a área da tatuagem sofreu uma agressão que o organismo interpreta quase como uma queimadura. Expô-la ao sol, só a vai agravar.

Evite piscinas

Mergulhar em piscinas nas semanas seguintes a fazer uma tatuagem, para além de poder provocar infeções, pode também danificar a cor da tatuagem. Por isso, é de evitar mesmo.

Banhos de mar

A forma como uma tatuagem é feita não deixa de ser um processo inflamatório para a sua pele. Assim, mesmo mergulhar na água do mar, pode aumentar as hipóteses de infeção na pele. A evitar também.

Proteja a tatuagem

Se sabe que vai estar demasiado tempo exposto ao sol, então opte não só pela aplicação de protetor solar, mas também por colocar um penso hipoalergénico, de preferência transparente, mesmo semelhante ao que lhe colocaram na altura em que fez a tatuagem. A proteção é mesmo muito importante nestas situações.

Hidrate-se

É certo e sabido que temos de manter o nosso corpo hidratado e devemos dar especial atenção à hidratação no verão. Mas, se fez uma tatuagem, deve então redobrar a atenção e beber realmente muita água. O facto de manter o seu organismo e a sua pele hidratada, vai manter também, obviamente, a zona da tatuagem hidratada. Isto é meio caminho andado para a manter cuidada tal como deseja.

Veja também: