Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Filomena Morais
Filomena Morais
16 Set, 2018 - 10:00

Guia para cuidar do cabelo depois da praia

Filomena Morais

Durante o verão, o cabelo sofre com a exposição solar e com a água do mar e principalmente da piscina: saiba como cuidar do cabelo depois da praia e veja como permanece saudável.

Guia para cuidar do cabelo depois da praia

Este guia para cuidar do cabelo depois da praia vai ajudá-la a manter um cabelo hidratado, bonito e saudável, mesmo depois de longos dias de exposição solar. Ponha em prática as nossas dicas e veja como os resultados vão, definitivamente, valer a pena.

Cabelo saudável: dicas para cuidar do cabelo depois da praia

cuidar do cabelo depois da praia

Aplicar protetor capilar

Para que depois da praia, os cuidados tenham todo o sucesso esperado, é importante começar a cuidar deles antes. Assim, ao ir para a praia ou para a piscina, aplique um protetor capilar que evite o ressecamento do cabelo.

Usar chapéu

Sempre que possível, use um chapéu. Além de proteger o seu cabelo isso vai essencialmente proteger o seu couro cabeludo, o que resultará em cabelo mais saudáveis também. Não use chapéu, no entanto, quando estiver com o cabelo molhado, pelo menos durante muito tempo – isso pode enfraquecê-lo.

Passar por água doce

Se tiver oportunidade, passe sempre o cabelo por água de um chuveiro depois de um mergulho no mar ou na piscina. Isso fará com que os seus fios fiquem livres do excesso de sal ou de cloro acumulado depois de um mergulho no mar ou na piscina.

Fazer máscaras de hidratação

Se durante o ano costuma fazer uma máscara de hidratação por semana, no verão é aconselhável duplicar esse hábito. Fazendo uma máscara de hidratação de duas em duas semanas está a garantir que o seu cabelo nunca fique tão ressequido que exija medidas de emergência.

Não usar o secador

Durante o verão, o seu cabelo já é obrigado a passar pelas altas temperaturas e pela exposição solar, por isso aproveite para lhe dar descanso do calor do secador. Passe um óleo de hidratação pós lavagem e deixe-o secar naturalmente.

Dormir com o cabelo seco

Ainda que não use o secador, tal como aconselhamos, evite ir dormir à noite com o cabelo húmido, pois isso prejudica o couro cabeludo facilitando o surgimento de fungos e bactérias.

Fazer uma alimentação saudável

A alimentação é muito importante para a saúde e beleza do seu cabelo. Como bastantes frutas e legumes que lhe darão as fibras e vitaminas essenciais ao bem-estar do seu organismo e também do seu cabelo. Beba muita água – o líquido mais importante para manter a hidratação do corpo e do seu cabelo.

Pondo em práticas todas estas dicas, temos a certeza de que conseguirá atravessar o verão com um cabelo sempre hidratado, brilhante, saudável e bonito.

Veja também: