Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ekonomista
Ekonomista
26 Fev, 2020 - 12:01

Confirmados descontos nas portagens de 7 autoestradas do interior

Ekonomista

A28 e Via do Infante também vão ser abrangidas pelos descontos, anunciou o Governo esta quarta-feira.

Portagens no interior do pais

A partir de julho, haverá um novo sistema de descontos nas portagens de 7 autoestradas do interior do país, anunciou esta quarta-feira a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, numa entrevista à Renascença.

As autoestradas em causa são a A23-IP, A23-Beira Interior, A24-Interior Norte, A25-Beiras Litoral e Alta, A28-Norte Litoral, A4-Subconcessão AE transmontana, A4-Túnel do Marão, A13 e A13-1 – Subconcessão Pinhal Interior. Além destas, também a A28 e a A22 (Via do Infante) vão ser abrangidas pelos descontos.

O sistema propriamente dito vai funcionar da seguinte forma: nos primeiros sete dias do mês as portagens são pagas a 100%; entre o oitavo e o décimo quinto dia, todas as passagens beneficiam de 20% de desconto. A partir do décimo sexto dia até ao final do mês de calendário, todas as passagens beneficiam de 40% de desconto.

De acordo com as contas da governante, o proprietário de um veículo de Classe 1, que faz todos os dias a A23 para trabalhar, pode poupar mais de 1 200 euros por ano. Do mesmo modo, quem percorrer diariamente a ligação entre Porto e Vila Real vai poupar 55 euros por mês.

Veja também