Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Patrícia Abreu
Patrícia Abreu
14 Ago, 2017 - 14:06

4 destinos de férias perfeitos para o final do verão

Patrícia Abreu

Prefere fazer férias depois de agosto? Então vai gostar de conhecer estes destinos de férias perfeitos para o final do verão! Conte com praia, sol e cultura.

4 destinos de férias perfeitos para o final do verão

Procura destinos de férias perfeitos para o final do verão? Temos algumas sugestões muito atrativas. Desde praias paradisíacas a cidades com muita história e cultura, passando por locais divinais com resorts luxuosos, ou sítios onde pode explorar a natureza, embarcando em grandes caminhadas ou mergulhando, no verdadeiro sentido da palavra, à procura de fauna e flora distintos.

Conheça destinos perfeitos para quem gosta de explorar cidades e praias, para quem tem sede de cultura e de história, para quem apenas procura descansar em praias calmas e mergulhar em águas cristalinas. Para si que quer saltar de um penhasco ou assistir ao pôr-do-sol ao som de música reggae ou para si que prefere dar um passeio por ruelas com casinhas coloridas. Escolha o seu destino de férias preferido.

Conheça 4 destinos de férias perfeitos para o final do verão

Tailândia

placeholder-1x1
placeholder-1x1

Se procura destinos de férias perfeitos para o final do verão, a Tailândia tem uma panóplia de opções irresistíveis para lhe oferecer. Conhecida pelas massagens, pelas casas elegantes e pelas esteiras de palha estendidas pelas praias, a Tailândia é um destino formidável que o brindará com a alegria dos locais.

Banguecoque é um dos locais que recomendamos, não apenas por ser a capital da Tailândia, mas também por ser uma cidade diferente de tudo o que já viu. Aqui poderá encontrar grandes templos e monumentos, viver a agitação típica da cidade ou apenas observar o trânsito alucinante.

Se optar por visitar Krabi, saiba que esta cidade põe ao seu dispor diferentes roteiros turísticos, por funcionar como o ponto de partida para uma série de ilhas situadas na sua península, como as ilhas Phi Phi, que atraem muito turismo na Tailândia.

Se aproveitar a ida a Krabi para embarcar para as Ilhas Phi Phi, não perca a ilha principal Phi Phi Don e a Phi Phi Leh, os dois destinos mais populares da zona. As ilhas são lindíssimas e a paisagens são deslumbrantes. Há alguns contrastes que pode encontrar, como turismo mais barato e resorts extremamente caros.

Jamaica

placeholder-1x1

A Jamaica será um dos destinos de férias perfeitos para o final do verão, nomeadamente se procura passar uns bons dias numa ilha feliz.

Viva o seu sonho da forma que mais lhe agradar, embarque em aventuras na natureza, onde irá encontrar animais tropicais, caminhe nas famosas Montanhas Azuis, nomeadas Património Mundial da UNESCO e verá o mundo com outros olhos.

placeholder-1x1

Por outro lado, poderá conhecer um povo amigável e incrível, experimentar uma gastronomia nova e assistir ao pôr-do-sol ao som do reggae. Se a última opção o atrai, suba ao Rick’s Cafe, mergulhe, ouça boa música e assista ao pôr-do-sol.

Uma vez na Jamaica, visite a Praia Negril, uma das mais belas deste país e um verdadeiro paraíso natural de areias brancas e águas azul-turquesa. Aqui, pode também praticar desportos aquáticos e fazer mergulho.

Se o snorkeling é das suas atividades aquáticas preferidas, saiba que pode praticá-la na Jamaica. Há alguns resorts que dispõem de programas especiais para que embarque nesta aventura, por custos adicionais.

Cuba

placeholder-1x1
placeholder-1x1

Cuba entra na nossa lista de destinos de férias perfeitos para o final do verão. É um destino muito procurado por turistas de todo o mundo.

Recomendamos uma visita à imperdível capital, Havana. No centro histórico, encontrará uma arquitetura colonial, onde circulam os famosos e emblemáticos carros dos anos 50.

Uma vez em Cuba, siga os passos de Fidel Castro e de Che Guevara, subindo ao Pico Turquino, o ponto mais alto de Cuba, que fica a sudeste da ilha, no Gran Parque Nacional Sierra Maestra, local onde o Movimiento 26 de julio se expandiu durante a Revolução Cubana que terminou com a demissão de Fulgencio Batista, em 1959.

Este programa é um verdadeiro desafio que exige algum esforço físico, mas vale a pena pela sua história e por estar rodeado por pontos de interesse cultural e pela natureza envolvente.

México

placeholder-1x1

O México é um país enorme e com uma imensa diversidade geográfica, que dificilmente poderá conhecer em profundidade se fizer uma viagem curta. Porém, recomendamos uma visita às praias de areia branca e de águas límpidas de Yucatán, uma visita pela metrópole Cidade do México, um passeio pela Playa del Carmen.

placeholder-1x1

Explore ainda San Cristobal de las Casas, uma terra indígena, rodeada de montanhas e rica em tradição e cultura. Explore as ruelas coloridas, os mercados abastados de artesanato único e deixe-se encantar pelas vestimentas típicas da zona.

Veja também: