Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
07 Ago, 2018 - 17:20

Destinos para uma viagem de mochila às costas: para onde ir?

Mónica Carvalho

Escolha a data e parta nestes destinos para uma viagem de mochila às costas. Seja para novos viajantes, ou para mais experientes, descubra as sugestões.

Destinos para uma viagem de mochila às costas: para onde ir?

Estes são alguns dos melhores destinos para uma viagem de mochila às costas que vão mudar a sua vida por completo.

Esta aventura é algo que já todos imaginamos, mas que poucos têm coragem de fazer: pelo receio do desconhecido, pela ausência de planeamento, pelos imprevistos que podem surgir. Mas é precisamente aí que reside a grande adrenalina em descobrir estes destinos para uma viagem de mochila às costas.

10 destinos para uma viagem de mochila às costas

Desde locais mais conhecidos a outros inesperados, saiba quais as nossas sugestões de alguns dos melhores destinos para uma viagem de mochila às costas.

Camboja

Camboja

Fonte: Max Pixel

Este é um destino muito popular no mundo dos mochileiros, pois além de ser extremamente barato, há uma magia no ar que não se consegue bem explicar. Este reino encantador e confuso parece lançar um feitiço sobre os visitantes, que se sentem inebriados pelos mundos antigos, e modernos, que colidem para criar uma autêntica e inesquecível aventura.

Colômbia

colômbia

A capital da Colômbia, Bogotá, é um ponto de vida noturna bastante animado e a cidade já foi nomeada para “Cidade da Música da UNESCO”. Mas além da música, por lá encontrará encantos naturais que o farão perder-se de amor por este país. Cumes andinos crescentes, uma costa imaculada, a possibilidade de conhecer a selva amazónica enigmática, visitar ruínas arqueológicas e comunidades coloniais empedradas: a Colômbia reúne todo o fascínio da América do Sul e muito mais.

Croácia

croácia

Fonte: Max Pixel

Um destino popular de verão para viajantes não só por todos os encantos e belezas naturais do país, mas também porque este destino se tornou altamente popular com a série de televisão “Game of Thrones”. Por isso, se é fã do enredo e se as suas fantasias no Mediterrâneo apresentam dias amenos com águas de safira à sombra de antigas cidades muradas, então, a Croácia é o lugar para transformá-las em realidade.

Escócia

escócia

Fonte: Max Pixel

A Escócia tem muitos tesouros escondidos no seu território compacto como arquitetura antiga, espetacular vida selvagem, boa gastronomia e pessoas hospitaleiras e práticas. É por lá que encontra algumas das maiores áreas selvagens deixadas na Europa Ocidental, revelando-se praticamente como um refúgio de vida selvagem, onde pode ver águias douradas voando acima dos lagos e montanhas das terras altas do norte, observar lontras a cair nas algas ao longo das margens das Hébridas Exteriores e observar as baleias minke a atravessarem a costa de Mull.

Filipinas

filipinas

É nas Filipinas que encontra algumas das praias mais impressionantes da Ásia, o que só por si já é motivo mais que suficiente para animar qualquer um. É também um dos melhores destinos para uma viagem de mochila às costas, onde não faltará emoção. Senão acredita, atente ao que pode presenciar: mergulhar com tubarões, andar de tirolesa, praticar canoagem… Há uma panóplia de coisas para fazer nas Filipinas para mochileiros aventureiros. Basta abrir os seus horizontes.

Irão

irão

Pode não ser um destino óbvio, porém este país irá revelar-se como uma experiência verdadeiramente incrível. O Irão é provavelmente o país mais fácil do mundo para apanhar uma boleia e para ser convidado a dormir na casa de alguém: sem qualquer maldade associada. É um povo um pouco incompreendido, vítima das guerras civis e de algum fanatismo religioso, mas verdadeiramente simpático e hospitaleiro.

Islândia

islândia

F

onte: Max Pixel

Devido à sua localização longínqua no Oceano Atlântico Norte, a Islândia tem sido muitas vezes esquecida enquanto destino turístico de excelência, até porque o país passa por longos e escuros dias de inverno e é conhecido pelas temperaturas relativamente baixas. Mas é precisamente nestes fatores que reside o seu encanto. A paisagem aqui é como em nenhum outro local: vales glaciares, penhascos rochosos, rios, quedas de água, praias de areia preta e inúmeras fontes termais.

Israel

israel

Este país é um dos principais destinos para mochileiros no Médio Oriente e revela-se como um país que mescla perfeitamente o antigo e o moderno, deixando bastante agradado quem o visita. A cidade de Tel Aviv é o destino ideal para mochileiros, pois apresenta uma combinação impressionante de diversos fatores: temperatura, arquitetura deslumbrante e uma cultura extremamente rica. Melhor ainda, a cidade é o lar de uma cena de vida noturna incrível!

Nepal

nepal

Fonte: Max Pixel

Bem acima do resto do mundo, como se quisesse impor toda a sua beleza, o Nepal está cheio de planícies férteis que se aninham sob os gigantes do Himalaia, uma verdadeira beleza de se ver e um dos melhores destinos para uma viagem de mochila às costas. A paisagem montanhosa é simplesmente gloriosa de se testemunhar, de tal forma que, no vale de Katmandu, encontrará a maior densidade de locais classificados como património mundial em todo o mundo. São mais de 130 monumentos e maravilhas que esperam por si e garantem entretenimento durante muito tempo.

Vietname

vietname

Fonte: Max Pixel

A vida nas ruas vietnamitas é colorida, agitada, mas bastante segura nas principais cidades.  Por isso, quer decida explorar o mercado de Ben Thanh, em Ho Chi Minh, ou o Dong Xuan, em Hanoi, deve é preparar-se para que todos os seus sentidos sejam assaltados pelos cheiros, cores e texturas únicas. É o local ideal para se juntar aos praticantes de tai chi no lago Hoan Kiem, bem antes de se dirigir para as montanhas das Terras Altas Centrais, de preferência para uma caminhada acompanhada com um guia turístico.

Escolha um destes destinos para uma viagem de mochila às costas e parta para aquela que será a aventura de uma vida!

Veja também: