Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
02 Ago, 2018 - 09:33

As melhores praias da Costa Dourada espanhola para visitar

Mónica Carvalho

É uma das zonas mais populares da Catalunha e o nome não foi escolhido ao acaso. Descubra quais são as melhores praias da Costa Dourada.

As melhores praias da Costa Dourada espanhola para visitar

Quer viaje em família, em casal ou com um grupo de amigos, nas melhores praias da Costa Dourada, encontrará o destino que procura. Com um número tão grande de praias incríveis, pode ser difícil decidir sobre um destino específico. Por isso, preparamos uma lista com 8 sugestões imperdíveis.

Esta zona não tem um nome arbitrário. A Costa Dourada é assim chamada pela cor característica das suas praias de areia fina, águas cristalinas e paisagens naturais. Assim, percorrer as melhores praias da Costa Dourada do Mediterrâneo, localizada entre a Costa del Garraf e a Costa del Azahar, é ter a certeza de poder desfrutar de um clima mediterrâneo, com temperaturas amenas no inverno e verões quentes, com pouca chuva, ao longo de cerca de 92 quilómetros de extensão.

8 praias da Costa Dourada para conhecer

Parta connosco neste roteiro de Norte a Sul pelas melhores praias da Costa Dourada e imagine-se já a apanhar banhos de sol e a deliciar-se com as tranquilas e quentes águas do Mediterrâneo.

Praia Cunit, Tarragona

tarragona

A praia de Cunit possui dois quilómetros de areia dourada, dividida em sete quebra-mares em formato de meia lua, locais onde a água é bastante calma e pouco profunda, sendo um excelente local para quem viaja com crianças. Cunit é uma tranquila vila à beira-mar e cuja proximidade do centro de Tarragona, a torna num local de grande interesse, onde é possível testemunhar o seu carácter natural e intocada, cercada por belas montanhas.

Praia de Calafell, Tarragona

Outra praia incrível na província de Tarragona é a praia Calafell, que pertence à cidade histórica de Calafell e é um destino perfeito para quem procura combinar passeios turísticos com dias de sol e areia, uma vez que vale a pena explorar as ruínas romanas circundantes. A praia de Calafell é composta por cinco quilómetros de areia macia e dourada, sendo ideal para famílias, pois possui águas quentes, calmas e limpas, com animação para crianças.

Praia de Coma-Ruga, Tarragona

Coma-Ruga é uma das três praias de bandeira azul da cidade de El Vendrell, marco que ostenta já desde 1988. Ao longo dos dois quilómetros de extensão e 120 metros de largura encontra areias douradas e águas calmas, que convidam a dias de puro descanso. Por lá poderá alugar espreguiçadeiras, guarda-sol e fazer vários desportos aquáticos, para animar as férias de qualquer pessoa.

Praia de Canyadell, Tarragona

Esta tranquila enseada tem 60 metros de comprimento e 35 metros de largura e, apesar de elevada qualidade, não possui infraestruturas de apoio, o que a torna menos frequentada. Mas se gosta de locais mais isolados, cercados por uma pequena floresta, então este é o seu destino de sonho. Apenas poderá lá chegar a pé.

Penya Tallada Cove, Salou

salou

Esta adorável e isolada praia tem apenas 125 metros de comprimento e 10 metros de largura e é cercada por pinheiros e uma vegetação exuberante. É precisamente a sua localização isolada que a torna numa das melhores praias da Costa Dourada, visto que não é muito conhecida pelos turistas e raramente está lotada.

Praia de Altafulla, Tarragona

Altafulla é uma cidade medieval localizada na província de Tarragona e a sua principal praia é de areia fina e dourada, igualmente certificada com a bandeira azul. É um local incrível para umas férias em Tarragona com crianças pequenas, sendo ainda um local cheio de atividades para todos os gostos, tendo sempre por base a praia, natureza e o ar livre.

Playa de Tamarit, Tarragona

A praia de Tamarit é uma das melhores praias da Costa Dourada conhecida pela areia dourada, fina e macia que é limpa diariamente! O local oferece todos os tipos de serviços, como casas de banho, chuveiros, espreguiçadeiras e guarda-sóis, bares, restaurantes e cafeterias, aluguer de bicicletas, passeios de barco e desportos aquáticos, bem como acesso a pessoas com mobilidade reduzida e cadeiras de rodas flutuantes.

Dado que fica mesmo ao lado da Reserva Natural do Rio Gaià Delta e é cercada por choupos, salgueiros e juncos, não faltarão sombras para que se possa refugir para fugir das horas de maior calor.

Praia do Regural, Cambrils

cambrils

Mais a Sul encontramos a Praia do Regural, um destino popular e familiar devido às suas praias extensas e seguras e inúmeras atividades para todos. A Praia Regural está localizada bem ao lado do centro da cidade, o que a torna num local muito movimentado. Quando lá estiver, não deixe de experimentar as bananas infláveis e a prática de esqui aquático.

Bons banhos e boas férias!

Veja também: