ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Márcio Matos
Márcio Matos
26 Jul, 2018 - 13:44

8 ideias para ter um Dia dos avós inesquecível

Márcio Matos

No dia dos avós, esqueça as prendas e ofereça tempo de qualidade junto das figuras mais queridas do mundo: os nossos avós!

8 ideias para ter um Dia dos avós inesquecível

O dia dos avós comemora-se sempre em cada dia 26 de julho e se ainda não pensou no que lhes oferecer, nós temos sugestões ótimas para todos os netos babados. Não se preocupe em comprar prendas caras e dispendiosas, pois temos a certeza que aquilo que vai marcar a diferença no dia dos avós é o tempo que vai passar com eles. Por isso, reunimos 8 atividades que vão garantir um dia único, cheio de diversão e, claro, muito amor.

Dia dos avós: 8 atividades para passar tempo de qualidade com quem mais ama

1. Organize um teatro/filme bem especial

Para os avós com muitos netos, nada como todos se juntarem e organizarem um pequeno teatrinho ou filme, alusivo aos avós e ao papel importante que eles representam na vida de cada um. Convidem os avós para um espetáculo único e que eles jamais irão esquecer.

2. Faça uma festa do pijama… com os avós

Desta vez, a festa do pijama é com os avós! Seja em casa deles ou dos netos, o importante é garantir que todos estão de pijama e pantufas, há leite e bolachas e um bom filme de animação ou jogos divertidos de tabuleiro para fazer em família.

dia dos avos

3. Viaje ao passado

Convidar os avós para um passeio, onde passem pela sua terra natal, pelas casas onde viveram, pelos sítios onde trabalharam, pelo local onde se conheceram e namoraram, será certamente uma das melhores experiências para avós e netos, não acha? Então, trate de fazer o roteiro e surpreendê-los com este percurso pelas suas memórias de vida.

4. Cumpra um sonho

Outra possibilidade é levar os avós áquele local que sempre quiseram ir, mas nunca lhes foi possível. Seja a uma cidade, a um parque, a um museu, ao jardim zoológico ou, até, a fazer campismo. Não há limite para a imaginação e, neste dia em especial, os desejos dos avós são ordens.

5. Leve os avós a jantar… em casa

Responsabilize-se pela cozinha e pela ementa e não descure na decoração. Componha a sala de jantar com flores, velas e música ambiente, como se de um restaurante se tratasse. Sirvam as comidas preferidas dos avós e apresentem-nas com pompa e circunstância. Tudo deve estar perfeito!

dia dos avos

6. Participe nas rotinas diárias

Passe o dia com os avós e colabore nas suas atividades habituais, seja ir passear o cão ou ir comprar pão. Colabore em todas as rotinas, aprenda com eles e tente ajudar e facilitar ao máximo essas tarefas.

7. Leia com e para eles

Se a leitura é um prazer comum, leiam em conjunto e partilhem livros, jornais, revistas ou, até, cartas antigas, trocadas entre os avós, por exemplo. Esse é um exercício positivo para todos e, feito em conjunto, terá certamente outro encanto e valor.

8. Aprenda truques de cozinha

Se a casa dos avós é sinónimo de petiscos apetitosos, então aproveite para descobrir todos os segredos por detrás daquele bolo de chocolate ou daquele caril de deixar água na boca. Corra para a cozinha dos avós e ponha as mãos na massa, pois não há melhor forma de aprender do que praticando.

dia dos avos

Felizmente, as sugestões que lhe deixámos não requerem muito planeamento e, caso não as possa pôr em prática no própria dia dos avós, pode sempre adiá-las para o próximo fim de semana, por exemplo. O importante é que não deixe de agradecer, mais uma vez, todo o carinho que sempre lhe deram e continuam dar. Siga as nossas ideias e consiga fazê-lo da melhor forma.

Veja também: