Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
04 Jul, 2019 - 14:47
Critical TechWorks quer contratar 500 colaboradores

Critical TechWorks quer contratar 500 colaboradores

Mónica Carvalho

A Critical TechWorks vai mudar-se para o Edifício dos Correios, no Porto, e pretende contratar mais 500 colaboradores até 2020.

O artigo continua após o anúncio

A Critical TechWorks resulta de uma parceria entre a BMW e a Critical Software e está instalada no Porto, na zona do Campo Alegre, desde setembro de 2018. O crescimento da empresa leva à mudança de instalações, para o Edifício dos Correios, com uma área de 5.000 metros quadrados, que pretende responder à necessidade de espaço da empresa, mesmo ao lado da Câmara Municipal do Porto, e que possibilitará a contratação de mais 500 colaboradores de diferentes áreas.

A informação foi partilhada na página oficial da autarquia portuense, que ressalva que os “talentos portugueses e estrangeiros vão convergir para a cidade e fazer parte da task force que está a colocar o Porto no mapa da indústria automóvel mundial, com a produção de um software pioneiro que será utilizado a bordo dos carros da conhecida marca alemã”.

As obras já decorrem no novo local da empresa, que foi visitado recentemente pelo presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, pelo Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, pelo Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, pelo chairman da Critical Software, Gonçalo Quadros, pelo do CEO da Critical TechWorks, Rui Cordeiro, e ainda por Nicolas Peter, em representação da BMW.

Sobre a Critical TechWorks

A Critical TechWorks com escritórios no Reino Unido, Alemanha e EUA, fixou-se no Porto em 2017, e com ela trouxe o gigante do setor automóvel BMW.

A empresa combina tecnologia e talento, com o objetivo de desenvolver a próxima geração de sistemas de software para as futuras máquinas de direção do Grupo BMW. Para tal, a marca sabe da importância em pensar, interromper e transformar o modo como as coisas são feitas. Por isso, o futuro é claro: mudar a maneira como o mundo pensa e sente a respeito dos carros, desde a condução autónoma à eletrificação, dos serviços de partilha de carros à conectividade.

Conheça mais sobre esta empresa em expansão e consulte as oportunidades de trabalho.

Veja também