Inês Silva
Inês Silva
21 Abr, 2019 - 02:37
Peach Place é a nova app para recrutar em hotelaria

Peach Place é a nova app para recrutar em hotelaria

Inês Silva

A Peach Place tem como objetivo juntar profissionais da hotelaria para facilitar a oferta e procura de emprego. Saiba como se pode registar.

O artigo continua após o anúncio

A Peach Place, recentemente lançada, é uma app para recrutar em hotelaria e que tem como objetivo construir uma comunidade que una empresas e candidatos, facilitando a procura e oferta de emprego. Os estudantes e escolas não foram esquecidos, pelo que a aplicação funciona também como uma ferramenta de acesso a estágios.

Numa primeira fase, este serviço vai estar disponível apenas para as funções ligadas à restauração nas cidades de Lisboa e Porto. Posteriormente, a plataforma irá abranger todo o território nacional bem como as várias funções do canal Horeca.

A app foi lançada pelos luso-descendentes Agnes e Alexis Bourat que, ao abrirem o seu restaurante, o BouBou´s, no Príncipe Real, em Lisboa, se depararam com um novo obstáculo, a dificuldade de recrutamento de mão-de-obra, agravada pelo aumento da criação de emprego no setor da restauração e hotelaria.

“Quando estávamos próximos da abertura do restaurante e o tempo de contratação chegou, tivemos dificuldades em encontrar a equipa. Durante semanas pesquisámos muito, mas não encontrámos uma plataforma relevante em que pudéssemos chegar diretamente os profissionais da área da hotelaria”, explica Agnes. Foi assim, desta dificuldade, que nasceu a ideia de criar uma plataforma de recrutamento específica para o canal Horeca.

Peach Place: como funciona?

A aplicação vai permitir o registo como empresa, que pode anunciar vagas e pesquisar candidatos, ou como profissional, que pode pesquisar entre as oportunidades de trabalho e ver o que as empresas procuram e oferecem, com um processo de candidatura fácil e rápido.

As empresas que se registem na aplicação terão de pagar uma mensalidade de 120 euros e, os candidatos, três euros.

No que ao perfil diz respeito, os profissionais apresentam-se com fotografia, informações, posição atual, empregador atual, email, cidade de residência, idiomas que falam e se estão disponíveis para um novo desafio. Por sua vez, as empresas vão apresentar as suas propostas de emprego, sendo ainda possível pesquisar, entre perfis, o talento que procuram.

A Peach Place tem também como vantagem proporcionar aos candidatos o contacto direto com os empregadores, podendo ainda ser utilizada para potenciar estágios, criando uma ligação próxima com as escolas profissionais do setor.

O artigo continua após o anúncio

Além disso, os utilizadores vão poder criar novas conexões e ter acesso a experiências com descontos que podem utilizar nas suas folgas de trabalho, como clientes, conhecendo assim de perto outros restaurantes e profissionais.

Se faz parte do mundo da hotelaria, faça já hoje o seu registo na Peach Place.

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp