Catarina Reis
Catarina Reis
19 Set, 2017 - 11:18
8 empregos que nunca imaginou que fossem bem pagos

8 empregos que nunca imaginou que fossem bem pagos

Catarina Reis

Há vários empregos bem pagos mas que raramente imaginámos poder desempenhar. Porque não considerá-los como opção de carreira?

O artigo continua após o anúncio

Arquiteto, médico, economista, advogado, engenheiro… São algumas das profissões mais comuns quando se procura uma carreira a seguir. No entanto, ao escolher estes percursos, a concorrência também é geralmente maior. Veja alguns empregos que nunca imaginou que fossem bem pagos e que, provavelmente, não considerou para a sua vida profissional.

Empregos bem pagos de que nunca se lembrou

Aqui ficam 8 dos empregos mais bem pagos, mas que, por esta ou aquela razão, não estão no topo das preferências dos portugueses.

1. Agente funerário

Não é, certamente, a primeira opção quando alguém escolhe uma profissão. No entanto, os momentos de dor de alguns são, para outros, parte da rotina diária de trabalho. Se está à procura de um negócio ou emprego rentável, talvez deva considerar a prestação deste tipo de serviços. É quase garantido que não existirão flutuações do volume de trabalho.

2. Parteiro

Trata-se de uma profissão que, com os avanços da tecnologia, tem vindo a desaparecer. No entanto, ainda há zonas no mundo onde o papel da parteira é de extrema importância. Além disso, assistimos a um crescente número de partos naturais em casa, o que poderá aumentar um pouco a procura desta atividade.

3. Arquivista

Passar todo o dia a arquivar, pesquisar e classificar documentos pode parecer à primeira vista uma atividade pouco atrativa. Embora este não seja o emprego de sonho para muitos, em termos de remuneração parece ser interessante.

arquivista

4. Podólogo

Estudar os pés pode não parecer, à primeira vista, uma carreira apaixonante. Talvez deva pensar duas vezes, pois para além de trabalhar com o ponto básico do sistema locomotor, trata-se de uma profissão bem paga. Crianças, desportistas, trabalhadores, idosos, qualquer pessoa pode ter necessidades especiais nos seus pés. A saúde dos pés é algo a não descurar, e a sua saúde tem repercussões no restante organismo humano.

5. Agente de talento

É mais frequente encontrar quem tenha talento para desenvolver uma carreira artística do que alguém que tenha talento para geri-la. Contudo, ser “caçador” e ganhar uma comissão pelo talento de outros parece ser não só interessante, como também bem pago.

6. Ator de voice over

Há inúmeras agências que fazem todo o tipo de castings para televisão, rádio, e cinema. Inscreva-se numa agência, participe nos castings, ou procure por outras vias. Emprestar o seu talento vocal aos media pode impulsionar uma carreira de ator bem sucedida.

O artigo continua após o anúncio

7. Técnico de manutenção de elevadores

Há vantagens e desvantagens em ser técnico de manutenção de elevadores, como em todas as atividades. Pode levar algum tempo e investimento para ter a formação necessária que o habilite a ser técnico de elevadores e, ultrapassada a questão dos riscos do trabalho e da alta responsabilidade que é fazer a manutenção de elevadores, normalmente é um trabalho bastante bem pago.

técnico elevadores

Fonte da imagem: Excel Elevators

8. Animador turístico em navios de cruzeiro

Ser um animador de cruzeiros é trabalho e férias gratuitas, o verdadeiro dois em um! Mas prepare-se para longas horas de trabalho, para partilhar quarto com os colegas de equipa e para viver e trabalhar meses a fio, literalmente, no mesmo lugar.

Se considera que alguma destas atividades é para si, avance! A recompensa financeira é garantida.

Veja também: