Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Márcio Matos
Márcio Matos
28 Mai, 2018 - 15:22

5 dicas simples e infalíveis para entrar e sair mais rápido do avião

Márcio Matos

Pode parecer impossível, mas não é. Para quem não gosta de esperar, há boas notícias: com alguns gestos muito simples, é mesmo possível entrar e sair mais rápido do avião.

5 dicas simples e infalíveis para entrar e sair mais rápido do avião

Sempre que viaja, sofre só de pensar no tempo de espera na hora do embarque e do desembarque? Filas e filas, empurrões e apertos no corredor e, a somar a tudo isto, o tempo de espera pela bagagem. O cenário parece negro mas não tem de ser, pois há dicas muito simples que permitem entrar e sair mais rápido do avião. Sim, é mesmo possível e não lhe vamos propor a compra de um jato privado. Ponha em prática os nossos truques e poupe minutos valiosos.

Aprenda as melhores técnicas para entrar e sair mais rápido do avião

1

Fonte: Pexels/Anugrah Lohiya

1. Sente-se nos primeiros lugares do avião

Os assentos logo à entrada do avião têm algumas vantagens: não só ficam perto da saída – o que aumenta as possibilidades de entrar e sair bem rápido do avião, já que a maioria das companhias aéreas organiza as entradas e saídas colocando na frente quem viaja nos primeiros lugares -, como ainda ficam junto ao WC, o que é sempre útil.

Curiosidade: nestes lugares pode ter como parceiro de voo alguma celebridade, já que os famosos preferem viajar nos lugares da frente, para não terem de percorrer o corredor do avião.

2. Use o seu cartão de viajante

Talvez não conheça todos os benefícios que estes cartões acumuladores de milhas realmente oferecem. Uma delas é, precisamente, viajar nas primeiras filas do avião. Além disso, dependentemente dos pontos acumulados, pode aguardar pelo avião na sala VIP do aeroporto (onde há comida à descrição) e, ainda, pedir que a sua bagagem seja das primeiras a ser disponibilizada, após o desembarque. Com todos estes benefícios, vai bater recordes de entrada e saída do avião.

3. Faça o check-in pela internet

Tire partido do melhor que a tecnologia e a internet têm para oferecer. Escolha o seu lugar de eleição e faça o check-in online. Se não tiver bagagem para despachar, pode dar-se ao luxo de chegar ao aeroporto e dirigir-se imediatamente à porta de embarque, onde só tem de apresentar o seu bilhete impresso ou a imagem do QR Code no seu smartphone.

4. Escolha a bagagem de mão adequada

O que é que a bagagem tem a ver com entrar e sair mais rápido do avião? Tudo. Antes de viajar e até comprar uma mala, informe-se das dimensões ideais da bagagem de mão, segundo a companhia aérea que vai escolher. Uma mala que não cumpra os requisitos ou não tenho o formato ideal, pode levar a tripulação a perder bastante tempo a tentar colocá-la no local devido, o que fará com que também você perca bastante tempo.

5. Antecipe os passos seguintes

Se está à espera da sua vez para embarcar, vá separando os documentos que é necessário apresentar e tenha-os à mão de forma a agilizar o embarque para si e para as restantes pessoas. O mesmo é válido para a hora de arrumar a sua bagagem de mão ou de ir ao WC. O corredor do avião é uma zona com pouco espaço e que, por isso, rapidamente fica congestionada. Procure movimentar-se em momentos onde há menos pessoas a circular, o que não é o caso dos períodos de embarque ou desembarque.

Se calhar nunca pensou que podia estar nas suas mãos, entrar e sair do avião mais rápido. Porém, se mudarmos pequenos hábitos e nos tornarmos mais pró-ativos, podemos mesmo agilizar os processos de embarque e desembarque e torná-los menos demorados tanto para nós, como para os nossos companheiros de viagem.

Veja também: