Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Filomena Morais
Filomena Morais
16 Mai, 2018 - 00:00

Saiba como funciona a esponja de silicone para aplicar base

Filomena Morais

É impossível ainda não ter visto a nova tendência na aplicação das bases de maquilhagem: a esponja de silicone. Embora esteja em todo o lado é preciso saber usá-la para que os resultados sejam ótimos.

Saiba como funciona a esponja de silicone para aplicar base

Se quer saber como funciona verdadeiramente a esponja de silicone para aplicação de base no rosto, atente neste texto e veja como é fácil e eficaz. À partida pode parecer um pouco estranho, pois estamos habituados a que a aplicação da base seja feita ou com esponja, ou com pincel, e a ideia de aplicar com uma espécie de borracha de silicone pode parecer estranha. Mas, como acontece em tudo, há que estar aberto à mudança e perceber por um lado se gosta, por outro se resulta consigo.

Esponja de silicone: dicas para uma utilização eficaz

Como aplicar base com a esponja de silicone em 4 passos fáceis

  1. Em primeiro lugar, deve aplicar sempre um creme hidratante, para que a pele esteja nas melhores condições para receber a base.
  2. Depois, coloque um pouco da sua base favorita na esponja de silicone. Qualquer um dos lados pode ser usado, embora seja mais anatómico o lado arredondado. Mas veja qual prefere.
  3. Espalhe a base com batidas pequenas, de modo a facilitar a absorção do produto pela pele.
  4. Passe a esponja de silicone por água corrente, seque-a bem e guarde.

Vantagens

  • Não há qualquer tipo de desperdício de produto, pois o silicone não absorve nada. Todo o produto aplicado vai para a pele e não fica na esponja como acontece, por exemplo, com a Beauty Blender ou até com o pincel.
  • A cobertura é maior, pois não há transferência de parte do produto para a esponja.
  • É muito rápido limpar a esponja de silicone, pois basta passar por água corrente e ela fica completamente limpa, sem qualquer vestígio de base.
  • É muito higiénica, pois fica sempre impecavelmente limpa, o que impede o desenvolvimento de microorganismos prejudiciais à nossa pele.

Desvantagens

  • A forma da esponja não é muito anatómica, sendo por vezes um pouco difícil de agarrar confortavelmente.
  • Demora um pouco mais a espalhar o produto.
  • Há quem ache que a base não fica homogénea usando a esponja de silicone para a aplicar.

Veja tutoriais e aprenda com as gurus de beleza

A internet, sobretudo os blogues e o youtube têm inúmeros tutoriais e resenhas sobre este produto, o que pode ajudar a esclarecer algumas dúvidas e técnicas de aplicação. Antes de se decidir a comprar, veja alguns, e depois, claro, experimente.

Onde pode comprar a esponja de silicone?

A esponja de silicone original é da marca Molly Cosmetics e custa pouco mais de 7 euros. Mas, no Ebay, e até mesmo no OLX, é possível encontrá-la também à venda.

Veja também: