ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Catarina Milheiro
Catarina Milheiro
04 Mai, 2021 - 11:34

Estágios de Verão em 2021: saiba onde encontrar oportunidades

Catarina Milheiro

Procura programas de estágios de verão? Saiba que há algumas empresas com oportunidades para estudantes ou recém-graduados.

jovem a participar em estágios de verão numa empresa

O final do ano letivo, ainda que tardio devido à pandemia, aproxima-se e são várias as empresas e instituições que disponibilizam programas de estágios de verão.

Estes programas, independentemente da área académica, são uma boa oportunidade para estudantes universitários ou recém-graduados começarem a investir na sua formação e percurso profissional, podendo enriquecer competências, ganhar alguma experiência e crescer profissionalmente.

Outra vantagem, tratando-se de estágios profissionais, é que alguns poderão ser remunerados.

Quer aproveitar as férias para ganhar experiência profissional? Fique a conhecer algumas das entidades com programas de estágios de verão.

Oportunidades de estágios de verão

Os estágios de verão são importantes para adquirir novas competências e habilidades, perceber se é mesmo aquela a função que quer exercer e ganhar alguma experiência.

Se está a pensar em fazer um estágio de verão, provavelmente já se questionou como irão funcionar tendo em consideração o panorama atual. Para que não tenha qualquer tipo de dúvidas, preparamos um artigo especial sobre o tema.

1

Nestlé Summer Internship

Se tem entre 18 e 23 anos, saiba que a Nestlé está a aceitar candidaturas para estágios de verão, de jovens que tenham interesse pelas áreas de Recursos Humanos, Marketing, Finanças, Supply Chain, Procurement, Serviços Jurídicos, Comunicação, Gestão da Informação, Vendas, Inovação ou Centro de Serviços Partilhado.

Estes estágios de verão da Nestlé têm a duração de 1 ou 2 meses, com as seguintes datas marcadas:

  • De 1 a 31 de julho de 2021;
  • De 2 a 31 de agosto de 2021.

Através desta experiência, os candidatos vão ter a oportunidade de conhecer o dia-a-dia dos colaboradores em diferentes funções (como Nespresso, Infant Nutrition, Purina, CPW, entre outros) e áreas corporativas de uma multinacional.

Para além disto, trata-se de uma experiência altamente importante para cada candidato porque possibilitará ainda a construção de uma rede de networking.

Na Nestlé, os Summer Trainees têm a oportunidade de estagiar em diferentes sites, consoante o seu local de residência e disponibilidade:

  • Sede em Linda-a-Velha (em Lisboa);
  • Fábrica do Porto;
  • Fábrica de Avanca.

Se este é o tipo de estágio que procura, candidate-se já – as inscrições abriram em Abril e prolongam-se até maio.

2

Programa de estágios de verão [email protected]

O [email protected] é um programa de aprendizagem e aproximação ao contexto real de trabalho, que proporciona ao candidato uma experiência diversificada e real no mercado de trabalho. Inicia-se com um estágio de verão e prolonga-se até ao final do ano letivo seguinte, enquanto Deloitte Champion:

  • Estágio: previsão para o verão de 2021;
  • Champion: ano académico 2021/2022.

Se se questiona como vão funcionar os estágio, não se preocupe, nós explicamos. O estágio de verão irá realizar-se nos escritórios do Porto e Lisboa, sendo que se o seu estágio for no Porto, poderão ser necessárias deslocações pontuais a Lisboa.

Fique a conhecer os requisitos para o estágio de verão:

  1. Ser estudante (2º ou 3º ano de licenciatura ou no 1º ano de mestrado) de Gestão, Economia, Finanças, Direito, Engenharia e Gestão Industrial ou áreas similares;
  2. Ser estudante (3º ano de licenciatura ou no 1º/4º ano de mestrado/mestrado integrado) de Engenharia Informática, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Engenharia de Telecomunicações ou áreas similares.

Para que seja possível prosseguir para o programa Deloitte Champion, os requisitos são os seguintes:

  • Resiliência;
  • Atitude;
  • Espírito de Equipa;
  • Flexibilidade e capacidade de adaptação à mudança;
  • Comunicativo(a) e participante ativo nos eventos da faculdade;
  • Motivação para desenvolver as suas competências nas áreas de Gestão ou em áreas tecnológicas, bem como para aumentar a rede de contactos.

Ficou interessado? Candidate-se aqui.

3

Programa de estágios de verão da Leroy Merlin

Com uma duração máxima de 3 meses, o programa de estágios de verão da Leroy Merlin terá início em junho e os candidatos poderão ainda usufruir de uma bolsa.

Trata-se de um programa que irá possibilitar o contacto com o negócio de retalho e da grande distribuição, bem como o desenvolvimento de competências de forma autónoma e com o acompanhamento de um Tutor.

Ficou interessado? Os requisitos são os seguintes:

  • Capacidade de aprendizagem e autonomia;
  • Facilidade de relacionamento interpessoal e team-player;
  • Atitude proativa;
  • Retail lover;
  • Orientação para o cliente;
  • Curiosidade pelo digital;
  • Licenciaturas em: Tecnologias de Informação, Gestão, Eng. Gestão Industrial, Economia, Recursos Humanos, Arquitetura, Engenharias, entre outras.

Poderá consultar todas as informações aqui.

Onde procurar oportunidades de estágios durante as férias

Não conseguiu encontrar o estágio perfeito para si na lista acima? Não se preocupe, siga as nossas dicas e encontre o estágio ideal.

Estagiar.pt

É um site português onde pode encontrar informação útil sobre estágios e ofertas em várias áreas. Pode pesquisar ou registar-se no site, de forma gratuita, e receber as ofertas por e-mail.

EPSO – Serviço Europeu de Seleção de Pessoal

Gostava de ter uma experiência de estágio profissional em instituições ou agências da União Europeia? Pode encontrar ofertas, na página do EPSO.

Universidades

A maioria das universidades tem gabinetes de estágios que possibilitam aos estudantes encontrar estágios à sua medida em reconhecidas empresas. Consulte os sites das que mais lhe interessam.

LinkedIn

rede social para profissionais é também uma boa ferramenta para procurar estágios para o verão em Portugal ou noutros países.

Veja também

Aviso Legal

O Ekonomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro. O Ekonomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].