Inês Silva
Inês Silva
24 Mai, 2019 - 14:27
Estágios de verão em 2019: saiba onde encontrar oportunidades

Estágios de verão em 2019: saiba onde encontrar oportunidades

Inês Silva

Procura programas de estágios de verão? Saiba que há várias empresas com oportunidades para estudantes ou recém-graduados.

O artigo continua após o anúncio

O final do ano letivo está próximo e são várias as empresas e instituições que disponibilizam programas de estágios de verão.

Estes programas, independentemente da área académica, são uma boa oportunidade para estudantes universitários ou recém-graduados começarem a investir na sua formação e percurso profissional, podendo enriquecer competências, ganhar alguma experiência e crescer profissionalmente. Outra vantagem, tratando-se de estágios profissionais, é que são remunerados.

Quer aproveitar as férias para ganhar experiência profissional? Fique conhecer algumas das entidades com programas de estágios de verão.

Oportunidades de estágios de verão

estágio

1. Programa Trainee – Lusiaves

O Grupo Lusiaves tem programa de estágios na área de IT. As candidaturas decorrem até 25 de maio de 2019. Os estágios vão ter a duração de 3 meses, a iniciar em junho e vão decorrer na Zona Industrial da Cova das Faias, em Leiria.

As áreas de integração são:

  • SAP Product Team;
  • Core Tech Product Team;
  • IT Support Team;
  • Product Logistics Team;
  • Food Manufacturing Team;
  • BI & Master Data.

Candidate-se aqui.

2. Estágios verão – Bosch

Proporcionam uma primeira experiência no mercado de trabalho e dão a conhecer os processos e dinâmicas de trabalho da empresa, destinando-se a recém-licenciados das áreas de engenharia/IT. Os estágios têm uma duração máxima de 2 meses, realizam-se entre julho e setembro, em Braga, Ovar ou Aveiro e as candidaturas podem ser feitas online.

3. Call for Summer 2019 – Sonae

O Call for Summer é um programa de estágios com a duração de 1 a 3 meses (julho, agosto, setembro), no qual os candidatos vão participar num projeto proposto pelos negócios da Sonae.

O artigo continua após o anúncio

Os projetos para a edição deste ano são:

  • Machine Learning aplicada a People Analytics (Eng. Informática, Eng. Eletrotécnica, Eng. Mecânica ou Matemática/Física aplicada) – Matosinhos;
  • Gestão visual de dados para melhoria contínua – área de logística (Gestão da Informação, Gestão ou similares) – Azambuja;
  • Gestão Visual de Dados para Melhoria Contínua – área de logística de e-commerce (Gestão da Informação, Engenharias) – Lumiar;
  • Otimizar/automatizar tratamento dos resultados das auditorias de ruturas a folhetos temáticos e seu reporte  (Engenharias) – Grande Porto;
  • Desenvolver e operacionalizar metodologia para realização de self-assessments de lojas, para os temas de auditoria (Economia, Gestão) – Grande Porto;
  • Desenho de uma plataforma de medição de KPIs (IT ou relacionado) – Carnaxide;
  • Desenvolvimento de um simulador para IFRS 16 (Matemática, Engenharia e Gestão Industrial ou de Gestão de Serviços) – Maia;
  • Recolha de dados e atualização da Base de Dados do software de gestão de manutenção (Engenharia Mecânica ou Engenharia e Gestão Industrial) – Maia;
  • Atualização de ferramenta de desenvolvimento de marca própria (Design Gráfico) – Maia;
  • Hero Images – adaptação de embalagens de marca própria às necessidades do online (Design) – Maia;
  • Desenvolvimento de uma identidade visual para a direção de conceção de loja e toda a estratégia de comunicação (Design de comunicação) – Matosinhos;
  • Desenvolvimento de conceitos de comunicação para marcas e negócios do pelouro Não-Alimentar da Sonae MC (Design de comunicação) – Maia;
  • Identificação de melhorias de um processo de planeamento, no âmbito da gestão da cadeia de abastecimento (Engenharias ou Gestão) – Maia.

O estágio será orientado por um colaborador da Sonae, responsável pelo desafio lançado. Estes desafios pressupõem uma forte componente de aprendizagem e experiência prática. Submeta a sua candidatura.

4. Estágios verão – Auchan Retail Portugal

A Auchan Retail Portugal está a aceitar candidaturas para estágios de verão, que vão realizar-se em todo o país.

Os estágios, com a duração de dois meses, vão ser realizados no âmbito da área de formação do candidato, dando a possibilidade aprender com profissionais de referência, bem como a oportunidade de conhecer a área de negócio em contexto de Loja.

Os requisitos necessários são estar a frequentar licenciatura ou mestrado e trazer energia, curiosidade e inovação. Candidate-se.

5. Summer Internships – Xpand IT

A Xpand IT é uma empresa de consultadoria e serviços em TI e procura para o seu programa alunos que frequentem o 3º, 4º ou 5º ano de licenciatura ou mestrado em Engenharia Informática, Computação ou Gestão de Sistema de Informação.

Os estágios vão decorrer nos escritórios da empresa em Lisboa, Viana do Castelo, Porto e Braga. As candidaturas podem ser submetidas até dia 8 de junho por e-mail para [email protected] ou através do formulário disponível online.

Onde procurar oportunidades de estágios durante as férias?

Não conseguiu encontrar o estágio perfeito para si na lista acima? Não se preocupe, siga as nossas dicas e encontre o estágio de férias ideal.

O artigo continua após o anúncio

1. Estagiar.pt

É um site português onde pode encontrar informação útil sobre estágios e ofertas em várias áreas. Pode pesquisar ou registar-se no site, de forma gratuita, e receber as ofertas por e-mail.

2. EPSO – Serviço Europeu de Seleção de Pessoal

Gostava de ter uma experiência de estágio profissional em instituições ou agências da União Europeia? Pode encontrar ofertas, na página do EPSO.

3. Universidades

A maioria das universidades tem gabinetes de estágios que possibilitam aos estudantes encontrar estágios à sua medida em reconhecidas empresas. Consulte os sites das que mais lhe interessam.

2. LinkedIn

A rede social para profissionais é também uma boa ferramenta para procurar estágios para o verão em Portugal ou noutros países.

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp