Ekonomista
Ekonomista
05 Nov, 2019 - 11:46

Facebook revela o seu novo logótipo

Ekonomista

A empresa mãe, também detentora do WhatsApp, do Instagram, do Messenger e de outros portais, fez um rebranding. Novo logo foi apresentado esta segunda-feira.

Facebook revela o novo logótipo

A empresa Facebook fez, recentemente, um rebranding e, esta segunda-feira, dia 4 de novembro, divulgou a nova identidade visual da empresa.

O logótipo “FACEBOOK” – assim mesmo, em letras maiúsculas (com um maior espaçamento entre caracteres) – visa distinguir a empresa mãe da aplicação propriamente dita, uma vez que também é detentora do WhatsApp, do Instagram, do Messenger e de outros portais.

Um GIF mostra o novo logótipo em cores diferentes para representar as diferentes marcas – azul para o Facebook, rosa para o Instagram e verde para o WhatsApp, por exemplo.

De acordo com a empresa, a nova identidade visual tenta transmitir a ideia de “otimismo”, enquanto que o esforço de rebranding é focado nos conceitos de “clareza”, “empatia” e “criação de espaço”.

Importa, contudo, sublinhar que o novo logótipo não será usado na rede social, que mantém o nome em letras minúsculas sobre fundo azul, mas estará presente noutras aplicações como o WhatsApp, o Instagram ou o Messenger. O objetivo é tornar claro ao utilizador que todos estes serviços pertencem à empresa criada por Mark Zuckerberg.

Veja também